Kawasaki

A nova Kawasaki Ninja traz o melhor da linhagem de performance das superesportivas H2 e H2R, agora com conforto adicional para uma experiência touring. A SX estreia uma nova versão do motor supercharged de 4 cilindros e 998cm³ que entrega performance progressivamente desde baixas rotações e eficiência energética revista resultando em maior autonomia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A turbina desenvolvida especificamente para o novo modelo, aliada a diversas mudanças em admissão, comando de válvulas, câmara de combustão e escapamento, proporciona mais versatilidade de uso e facilidade de gerenciamento do motor, inclusive em baixas velocidades. O modelo SX traz a segunda geração do motor supercharged, capaz de gerar até 210 cavalos de potência.

Quando o piloto desejar, a aceleração emocionante que só o supercharger pode oferecer estará à disposição. O pacote de assistência eletrônica de última geração da SX inclui controles de largada, tração e cornering ABS refinados pela central inercial (IMU), que monitora seis parâmetros de inclinação para determinar a posição exata da moto e necessidade precisa de atuação de cada assistente.

A nova Ninja H2 SX SE pode acomodar confortavelmente passageiro e bagagem graças ao novo chassi em treliça projetado para elevar o espaço disponível e transportar carga útil de até 195 kg. Assentos maiores, ergonomia revista e carenagem redesenhada para proteção extra garantem equilíbrio ideal entre conforto e performance requerido pela nova proposta.

A condução se torna ainda mais prazerosa com painel colorido TFT customizável, de fácil visualização; transmissão de engate rápido do tipo dog-ring atuando em conjunto com quick shifter bidirecional, que elimina a necessidade de uso da embreagem; faróis auxiliares de LED direcionais instalados nas laterais da carenagem; e itens de conveniência como Electronic Cruise Control e aquecedor de manoplas.

Para acomodar um passageiro e bagagem, o chassi de treliça da Ninja H2 foi completamente redesenhado para a H2 SX SE. A capacidade de carga útil é de 195 kg, comparável à da Ninja 1000. Também oferece maior rigidez e distância entreeixos para garantir estabilidade na condução rodoviária com malas laterais.

Detalhes
A Kawasaki se preocupou com os detalhes desse modelo, como por exemplo:

– A posição de pilotagem foi projetada para proporcionar uma condução esportiva confortável, seja em trechos urbanos ou rodoviários. Não tão avançada quanto a da Ninja ZX-14R, oferece posicionamento mais relaxado para cotovelos e joelhos.

– Os assentos dianteiro e traseiro, forrados de couro e camurça, oferecem o conforto necessário a longas viagens.

– Do farol à lanterna traseira, todas as lâmpadas da Ninja H2 SX SE, até mesmo a da placa, são de LED.

– O conjunto de três lâmpadas direcionais embutidas na carenagem de cada lado ajudam a iluminar a estrada em trechos de curva. Cada uma tem uma direção fixa e é ativada com base no ângulo de inclinação. À medida que a moto se inclina, as luzes acendem em ordem, criando um caminho iluminado mais amplo na direção que a moto está seguindo.

– O design high tech do painel, com tela LCD TFT permite que as informações sejam exibidas graficamente. Dois modos de exibição selecionáveis (Touring e Sport) priorizam as informações dependendo do tipo de pilotagem.

– O display colorido de alta qualidade garante um nível de visibilidade anteriormente inatingível. A cor de fundo é selecionável (preto ou branco) e o brilho da tela é ajustado automaticamente para se adequar à luz ambiente. Além das janelas com barra de rolagem, dois modos de exibição oferecem aos usuários a escolha de como querem que as informações sejam apresentadas. Além de velocímetro e conta-giros digitais, são exibidos: indicador de marcha, medidor de combustível, odômetros, consumo de combustível, ângulo de inclinação, temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do ar, relógio e indicador de condução econômica.

Além do modo Full Power, a Ninja H2 SX SE vem com dois modos adicionais (Middle e Low), permitindo que o piloto selecione a entrega de potência (que é muita!) de acordo com suas preferências e condições de pilotagem:

– Full: potência total

– Middle: limitada a cerca de 75%

– Low: limitada a cerca de 50%

O mais recente sistema de Cruise Control da Kawasaki permite que a velocidade desejada seja mantida com o simples toque de um botão. Uma vez que a velocidade desejada tenha sido selecionada, a aceleração do motor é ajustada automaticamente para manter a velocidade em subidas e descidas. A velocidade pode ser ajustada usando os botões “+” e “-”.

Preço e disponibilidade
A nova Ninja H2 SX SE estará disponível na rede de concessionárias da marca a partir do dia 15 de agosto com Preço Público Sugerido de R$ 129.990,00 (sem frete) na cor Emerald Blazed Green.

 

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Supercharger chega à linha Sport Touring da Kawasaki Ninja H2 SX SE

 

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