Home Cultura Tecnologia Educacional abre inscrições para a nova temporada do projeto social FIRST...

Tecnologia Educacional abre inscrições para a nova temporada do projeto social FIRST LEGO League

Para participar do processo seletivo do torneio de robótica as escolas públicas precisam se candidatar pelo site até o dia 7 de julho

A Fundação FIRST e a Walt Disney Company, por meio da Tecnologia Educacional, distribuidora oficial da LEGO Education no Brasil, acabam de abrir o edital para a nova edição do FIRST LEGO League, programa criado para incentivar a educação e o ensino da robótica nas escolas públicas do Brasil.

As inscrições podem ser feitas pelo site, vão até o dia 7 de julho e estão abertas para escolas, organizações, fundações e demais instituições dedicadas ao ensino de crianças que, obrigatoriamente, sejam da rede pública. As instituições nomeadas receberão conjuntos da LEGO Education, formação de professores e inscrição da equipe para os programas FIRST LEGO League Discover e FIRST LEGO League Explore.

Serão selecionados 290 times novos para a categoria FIRST® LEGO® League Discover (3 a 6 anos) e 18 times novos e 11 times antigos para o programa FIRST® LEGO® League Explore (6 a 10 anos) para competirem no desafio PLAY Makers.

As equipes contempladas também vão receber todo o suporte LEGO durante a competição que, nesta edição e em parceria com a Walt Disney Company e a Lucasfilm, elegeu o esporte como tema do desafio 2020-2021: FIRST GAME CHANGERS SM, desenvolvido por Star Wars: Force for Change.

“A comunidade FIRST está construindo uma cultura que reconhece o atleta em cada um de nós. Nesta temporada, os programas representam a evolução dos esportes e atividades que nos tornam física e mentalmente fortes”, diz Alex Paiva, head da LEGO® Education na unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia.

Para participar do Edital, acesse aqui.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?

Previous articleEmpresas reciclam até 100% de suas embalagens
Next article5 tendências de inovação no varejo físico puxadas pela aceleração digital