Home Analytics Teradata compra a inglesa Big Data Partnership Consultancy e expande open source...

Teradata compra a inglesa Big Data Partnership Consultancy e expande open source analytics

A americana Teradada anunciou a compra da inglesa Big Data Partnership Consultancy, maior consultoria especializada nesse segmento de dados daquele país, para reforçar seu negócio de consultoria e serviços de analytics. Com o acordo, dois movimentos de mercado mostram-se inevitáveis para os próximos meses – a consolidação no segmento de big data e as oportunidades com a queda da moeda inglesa com a saída da Grã Bretanha da União Europeia (Brexit).

A inglesa é uma startup que atua para ajudar empresas no treinamento de funcionários com o big data e fornece também soluções para o tratamento de dados, de acordo com essa nova tendência.

O crescimento do setor de big data em 2015 foi considerável e alcançou US$ 40 bilhões e isso tem gerado uma demanda por soluções e serviços que ajudem empresas a compreender melhor o mercado e as necessidades dos clientes. Como é algo novo e que as empresas estão pouco acostumadas a lidar – as informações que não estão em seus sistemas e ficam dispersas pela nuvem – essa tendência tem gerado enormes oportunidades em consultorias e serviços de analytics.

Expansão
A Big Data Partnership Consultancy havia conseguido cerca de US$ 4 milhões em financiamento de investidores de risco nos últimos meses e projetava bom crescimento de mercado. Com a compra, os negócios da Teradata nas regiões doReino Unido, França, Alemanha, Países Nórdicos, Suíça e China devem ganhar novas perspectivas com a integração da statup inglesa com a unidade de consultoria Think Big.

Os termos do acordo entre as empresas não foram divulgados. A Teradata tem conquistado mercado com suas soluções open souce e analytics baseados em Hadoop.



“Estamos entusiasmados por estender a nossa experiência para as empresas que confiam na Teradata com seus ativos de dados mais valiosos “, disse Mike Merritt-Holmes, fundador e chefe executivo de Estratégia, da Big Data Partnership.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleVerizon confirma compra do Yahoo por US$ 4,9 bilhões
Next articleQuando o CRM já não basta