Home Cultura POP TP-Link lança roteador Archer AX73 com Wi-Fi 6

TP-Link lança roteador Archer AX73 com Wi-Fi 6

Novo produto oferece a possibilidade de mais conexões simultâneas na rede residencial

A TP-Link, após ser pioneira e trazer o Wi-Fi 6 para o país, desenvolveu mais um roteador com a tecnologia que é capaz de aumentar a eficiência e melhorar a transferência de dados dos dispositivos. Com previsão de lançamento no Brasil até o final do mês de março, o Archer AX73, possui design com seis antenas e tecnologia Beamforming, funcionalidades que garantem ampla cobertura para os mais de 200 aparelhos que podem ser conectados à rede.

Com rápida velocidade de 5400Mpbs, o aparelho possibilita a realização de transmissões de vídeo em até 8K sem latência. Ele também é ideal para lidar com tarefas simultâneas, como streaming, download e jogos.

“O AX73 está equipado com a inovadora tecnologia Wi-Fi 6, a sexta geração do Wi-Fi, que garante, além do aumento da velocidade, maior capacidade de dispositivos conectados ao mesmo tempo sem congestionar a rede”, afirma Marcello Liviero, Diretor Nacional de Vendas da TP-Link Brasil.

Com o AX73, o sinal chega até nas áreas mais afastadas da casa, evitando quedas e atrasos de conexão. O FEM de alta potência, as seis antenas, a tecnologia Beamforming e as estruturas 4T4R combinam entre si fazendo com que a cobertura Wi-Fi seja super potente e concentre a força do sinal nos aparelhos conectados. Já os recursos OFDMA e MU-MIMO, permitem mais conexões simultâneas sem queda de velocidade.

Projetado para não aquecer, a novidade possui um design de ventilação para uma melhor dissipação do calor, liberando toda a potência da máquina, garantindo menor latência e transmissões mais estáveis. Outro diferencial, é o HomeShield com tecnologia Avira, que permite proteção de todos os dispositivos conectados contra DDoS, sites maliciosos e intrusão de portas.

Além disso, ele também possui funcionalidade Controle dos Pais, oferecendo um ambiente de rede com privacidade e seguro para os dados. “Estamos sempre procurando as melhores soluções em conexão sem fio para os nossos consumidores, nosso objetivo é inovar, oferecendo produtos e sistemas práticos e úteis”, conclui o executivo.

Os dispositivos devem ser compatíveis com o Wi-Fi 6 para se beneficiarem das altas velocidades, mas o Archer AX73 também é compatível com os padrões anteriores de Wi-Fi, tornando-o ideal tanto para casas que já possuem os dispositivos compatíveis quanto para as que querem estar preparadas para futuros lançamentos. A última geração de consoles de videogames e smartphones, já são compatíveis com o Wi-Fi 6.

Confira os principais recursos do Archer AX73:

Gigabit WiFi para 8K Streaming – 5400 Mbps WiFi com suporte de 4 × 4 HT160 para navegação, streaming e download mais rápidos, tudo ao mesmo tempo.

Conecte mais, fique rápido – Suporta MU-MIMO e OFDMA para reduzir o congestionamento e quadruplicar a taxa de transferência média.

Cobertura extensa – antenas 6 × e Beamforming garantem ampla cobertura.

Processamento poderoso – CPU Triple-Core de 1,5 GHz garante saída confiável e de alto desempenho.

HomeShield – os serviços de segurança premium da TP-Link mantêm sua rede doméstica segura com recursos de ponta para proteção de rede e IoT.

Mais aberturas, menos calor – a área de aberturas melhorada libera toda a potência de toda a máquina.

Compartilhamento de USB – 1 × porta USB 3.0 permite fácil compartilhamento de mídia e construção de nuvem privada.

Configuração fácil – Configure o roteador em minutos com o aplicativo Tether.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?
Previous articleMediaTek lança no Brasil o Dimensity 800U, processador destinado a smartphones 5G
Next articleGoogle Nest Audio chega ao Brasil