A Uber apresentou em um evento global realizado nos Estados Unidos, sua visão estratégica para a próxima geração do aplicativo, que pretende oferecer aos usuários uma nova maneira de acessar o crescente número de serviços disponíveis na plataforma da empresa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A nova interface do app vai integrar os produtos existentes e exibir ao usuário, já na tela inicial, solicitações de viagem e pedidos de Uber Eats lado a lado com outras opções, para que ele possa escolher o que quiser.

Ela será lançada em cidades de nove países onde a Uber está presente, inclusive no Brasil. O novo app chegará para os usuários brasileiros ao longo das próximas semanas.

“A Uber começou com viagens de carro, mas crescemos e passamos a oferecer desde entrega de refeições a bicicletas e patinetes elétricos e até integramos o transporte público ao aplicativo. Agora queremos tornar a Uber o sistema operacional do seu dia a dia: seja a forma como queira se deslocar, seja o serviço que você precisar, queremos que o app da Uber seja o que você vai abrir”, afirmou o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.

Transporte público
Outra novidade apresentada no evento foi a expansão da integração com transporte público no aplicativo da Uber para mais países. O recurso já está disponível há alguns meses em cidades como Londres, Sydney e Chicago. Nesta quinta-feira, começa em Paris, Cidade do México e São Francisco, e chegará nos próximos meses em mais sete cidades, incluindo São Paulo.

O serviço exibe informações sobre linhas de ônibus, metrô ou trens direto no aplicativo da Uber, permitindo que o usuário compare as opções disponíveis e planeje viagens completas ou parciais utilizando transporte público, com instruções passo a passo e itinerários em tempo real fornecidos por empresas especializadas.

Em Denver, nos Estados Unidos, a integração deu mais um passo e os usuários já podem comprar a passagem direto no app da Uber, sem ter que enfrentar filas ou ter dinheiro trocado antes de entrar no ônibus.

O anúncio do recurso em São Paulo reforça a estratégia da Uber de adicionar mais serviços à sua plataforma, incluindo novas opções de mobilidade. As informações de transporte público no app vão aparecer para os usuários na cidade aos poucos, ao longo das próximas semanas.

“Em muitos casos, o transporte público pode ser a opção mais rápida e barata para se locomover. Por isso, continuaremos trabalhando com as cidades para facilitar ainda mais essas viagens. Seja fornecendo informações no app, permitindo a compra de passagens ou firmando novas parcerias, estamos entusiasmados em trabalhar para fortalecer o transporte público e ajudar a reduzir a dependência das pessoas de possuir um carro particular”, afirmou no evento David Reich, diretor global de Uber Transit.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Uber lança nova versão do app para integrar mais serviços

Veja também
Uber lança programa de fidelidade no Brasil
“Uber Humano” faz pessoas irem a eventos no corpo de outras
Netflix, 99 Táxi, Google Play e Uber estreiam no mercado de fidelidade