…objetivo de tomar decisões de negócios mais assertivas e, com isso, obter vantagens competitivas.

“A análise preditiva é cada vez mais importante para que companhias de diversos segmentos alcancem resultados relevantes. Somado às soluções de ponta em tecnologia, a utilização de algoritmos auxilia nas decisões estratégicas das empresas, com a antecipação de possíveis cenários, o que é uma poderosa ferramenta para a assertividade das ações”, afirma Marcos Coque Junior, novo cientista de dados da Unisys Brasil.

Curriculo
Com sólida formação acadêmica e mais de 15 anos de experiência na coordenação, desenvolvimento e validação de modelos quantitativos e analíticos para auxílio na tomada de decisão, Coque cursa doutorado em Engenharia na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP), mesma instituição em que possui MBA. Além disso, é Estatístico com mestrado pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo.

O executivo já atuou em empresas como HSBC e Bradesco, entre outras. Também desenvolveu projetos de consultoria e treinamentos em companhias da área de mineração, petróleo e gás, automotiva, financeira e outros segmentos.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br