Home CORPORATE Uso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquias

Uso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquias



Os CRMs, sistemas de Customer Relationship Manager, permitem organizar e registrar o relacionamento da organização com o consumidor. A tecnologia pode facilitar a gestão da base de dados da empresa e as relações com os clientes, servindo como ponto de auxílio para as estratégias comerciais. 

A tecnologia pode ser útil também para a expansão de empresas por meio de franquias. O sistema pode contribuir com a assertividade dos processos, fazendo com que os líderes aprimorem suas metas utilizando as informações centralizadas no CRM. 

Os sistemas de relacionamentos estão sendo cada vez mais utilizados por empresas e franquias. Uma análise feita pela Fortune Business Insights apontou que a tecnologia CRM poderá atingir até US$ 145.79 bilhões até 2029, representando uma taxa de crescimento anual composto (em inglês Compound Annual Growth Rate – CAGR) de 12.5% nos próximos 7 anos.

Para Diego Bañuelos, CEO da Upnify, empresa de CRM, ao utilizar a tecnologia é possível elaborar campanhas com um melhor direcionamento e contatar clientes e investidores mais qualificados. “Contatar clientes e investidores se torna algo muito mais prático e rápido, o que otimiza o trabalho dos profissionais encarregados pela comunicação. Isso possibilita que o relacionamento entre as partes fique mais próximo”, afirma.



Customer Relationship Manager e franqueados

Bañuelos comenta também que os CRMs podem ser úteis especialmente para negócios no modelo de franquias. Segundo ele, o CRM pode facilitar o contato interno da empresa e também o externo. “Com o uso da ferramenta é possível conhecer a fundo o cenário de cada franqueado, acompanhar os resultados e a rotina comercial, possibilitando a criação de ações e estratégias que melhorem as vendas”, complementa. 

O especialista em sistemas de relacionamento informa que ao utilizar a ferramenta no modelo de franquias, o franqueador passa a ter uma visão panorâmica de todo o processo de operação. 

É possível citar como exemplo a Amor & Chocolate. Luiz Nobile, CEO da franquia, comenta que a empresa agora tem maior controle dos processos e mais visibilidade dos resultados obtidos por todas as franquias e consegue identificar as imperfeições e falhas do negócio. 

O segmento de franquias tem crescido ainda mais nos últimos meses. De acordo com a Pesquisa de Desempenho do Setor de Franchising, somente no 1º trimestre de 2022 houve um acréscimo de 2.771 operações no país. Além disso, o número de empregos gerados, no mesmo período, foi de 1.417.529. 

Esses dados, segundo Bañuelos, mostram que o setor é promissor e, por isso, a atualização para novas tecnologias também deve gerar impacto positivo. “O modelo de franquias tem algumas especificidades como a grande variedade no perfil de clientes, o que torna as ferramentas de CRM especialmente importantes para esses negócios. Com o crescimento do mercado de franchising, esperamos uma procura ainda maior pelos sistemas de CRM”, finaliza.

Para mais informações basta acessar:  www.upnify.com/pt

 

Uso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquiasUso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquiasUso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquiasUso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquiasUso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquiasUso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquiasUso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquiasUso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquiasUso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquiasUso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquiasUso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquiasUso de CRMs pode auxiliar na expansão de franquias

Previous articleAporte de startups em maio cai pela metade em relação a 2021
Next articleSugestões para Marco Legal do Câmbio acabam em 1º de julho