Home CORPORATE Mercado Uso inteligente da iluminação será foco do SIMPOLED 2022

Uso inteligente da iluminação será foco do SIMPOLED 2022



Enquanto a relação das pessoas com a iluminação mudou durante a pandemia, transformando a luz em um dos principais elementos do home office e da vida em isolamento, entender como a indústria se mobilizou para atender as necessidades que surgiram neste setor é fundamental para os profissionais e também para a administração pública, por exemplo, para que prefeitos e gestores de infraestrutura possam demandar e valorizar projetos inteligentes, que tragam maior segurança, economia e eficiência, justamente um dos temas do SIMPOLED 2022.

O Simpósio Internacional de Iluminação, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), acontecerá entre os dias 2 e 5 de agosto como parte da programação da Expolux (Feira Internacional da Iluminação), evento bienal que retorna aos pavilhões depois de 4 anos. Para Ivan Romão, o encontro será um ponto importante no calendário de gestores, varejistas e lighting designers que buscam por novidades e conhecimento para a transformação de negócios e da vida em sociedade.

“Cada tema foi pensado de forma a responder questões atuais de um mercado que ganhou protagonismo ainda maior durante a pandemia. Nas casas, indústrias, comércios, hospitais e no setor público, as discussões foram além dos aspectos básicos da iluminação, mas como utilizá-la de forma ainda mais estratégica, favorecendo produtividade, bem-estar e, claro, taxas menores na conta no fim do mês”, explica Ivan Romão, gerente da Expolux.

O SIMPOLED tem confirmados mais de 23 palestrantes nacionais e estrangeiros, que participam por conta da parceria com a ISA (International SSL Alliance), e que abordarão temas como impacto da iluminação na saúde dos idosos e contribuição da radiação Uv-C na minimização da pandemia. O Simpósio apresentará, ainda, o II Fórum de Iluminação Pública Inteligente, que, como o nome já diz, destacará soluções, cases, tecnologias e sistemas que podem melhorar a gestão dos parques públicos de iluminação em áreas urbanas.



II Fórum de Iluminação Pública Inteligente na Expolux

O II Fórum de Iluminação Pública Inteligente será apresentado em 4 de agosto, terceiro dia de Expolux. Entre os temas selecionados para a edição, estão: o futuro e a qualidade da iluminação pública, concessões e telegestão, com objetivo de destacar ações que podem ser aplicadas em diferentes regiões, sempre com a visão de benefícios para a população, de economia para as administrações e de sustentabilidade para redução de impactos no planeta.

“Nos últimos meses pudemos acompanhar o agravamento da crise hídrica e o aumento de custos para o consumidor, que, por sua vez, passou a questionar mais sobre energia no Brasil. O cenário pede movimentação dos governantes no sentido de melhoria de serviços. Contudo, entender o que há disponível no mercado e o que faz mais sentido para cada localidade pode ser uma tarefa complicada para os gestores que, geralmente, têm limitação de tempo e agenda. Por isso a Expolux, o SIMPOLED e o Fórum de Iluminação Pública são importantes, pois concentram as atualizações”, diz Ivan.

Mostra Design de Luminárias

Outra atração da Expolux 2022 é a visita aos vencedores do Prêmio Abilux Design de Luminárias, que tem duas categorias: interiores e exteriores. O anúncio será feito no dia 12 de julho de 2022, às 19h, na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), localizada na Avenida Paulista. O trabalho dos premiados poderá ser conferido durante a Expolux, que terá uma área dedicada para a exposição do talento do design brasileiro.

Credenciamento

Participar da Expolux é fácil, rápido e gratuito para profissionais do setor. O credenciamento já está aberto e pode ser realizado no site do evento (www.expolux.com.br). A organização recomenda antecipação do cadastro para evitar filas e ganhar tempo para otimização da visita.

SERVIÇO

17ª Expolux

Data: 2 a 5 de agosto de 2022

Horário: das 10h às 20h – no dia 5 de agosto, entrada até 18h

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Uso inteligente da iluminação será foco do SIMPOLED 2022Uso inteligente da iluminação será foco do SIMPOLED 2022Uso inteligente da iluminação será foco do SIMPOLED 2022Uso inteligente da iluminação será foco do SIMPOLED 2022Uso inteligente da iluminação será foco do SIMPOLED 2022Uso inteligente da iluminação será foco do SIMPOLED 2022Uso inteligente da iluminação será foco do SIMPOLED 2022Uso inteligente da iluminação será foco do SIMPOLED 2022Uso inteligente da iluminação será foco do SIMPOLED 2022Uso inteligente da iluminação será foco do SIMPOLED 2022Uso inteligente da iluminação será foco do SIMPOLED 2022

Previous articleCulinária japonesa ganha contornos característicos no Brasil
Next articleProjeto Arte do Jornalismo atinge mais de 4 mil alunos da rede pública
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna