Home Novidades Vai viajar? Tecnologia ajuda com ckeck-in por reconhecimento facial no celular

Vai viajar? Tecnologia ajuda com ckeck-in por reconhecimento facial no celular

Vai viajar? Tecnologia ajuda com ckeck-in por reconhecimento facial no celularOs passageiros que viajam pela companhia aérea GOL tem uma facilidade a mais na hora de fazer o check-in. Já está disponível o recurso de reconhecimento facial no aplicativo da empresa. Batizado de Selfie Check-in GOL, o serviço está disponível desde o dia 13 deste mês.

Disponível para voos nacionais e internacionais, a utilização é bem simples e segue a tendência atual: basta que o passageiro instale o aplicativo em seu smartphone e faça um cadastro da sua biometria facial, sem necessidade de inclusão de qualquer outro dado adicional, nem mesmo o localizador da viagem.

Uma vez feito o cadastro, basta o passageiro fazer uma “selfie” para ter acesso ao seu cartão de embarque em seus próximos voos. De acordo com a Gol, a novidade é inédita no mundo e visa “facilitar um processo essencial para o embarque e o dia a dia dos clientes que optam por viajar com a companhia”.

De acordo com o desenvolvedor da tecnologia, é possível garantir 99% de precisão no reconhecimento facial, que é feito a partir de 1024 pontos da face analisados em menos de um segundo.

 

 INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Vai viajar? Tecnologia ajuda com ckeck-in por reconhecimento facial no celular

Previous articleEspelho, espelho meu, o meu negócio já morreu?
Next articleInvestimentos em TI no Brasil recuam em um ano