O lançamento do PlayStation 5 está cada vez mais próximo, e a Sony acabou de mostrar as primeiras imagens do novo controle. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Essas são as primeiras imagens do controle sem fio DualSense. Agora em dois tons, seus recursos, juntamente com o Tempest 3D AudioTech do PS5, proporcionam uma nova sensação de imersão aos jogadores.

Veja as primeiras imagens do DualSense, novo joystick da Sony para PS5

Quando o PS4 foi lançado em 2013, o controle sem fio DualShock 4 recebeu muitos comentários positivos de jogadores e desenvolvedores por ser o melhor controlador PlayStation até o momento e por apresentar recursos avançados como o botão Compartilhar. Agora sua evolução mostra – na teoria – bons recursos.

Após análise cuidadosa, a empresa decidiu manter intacto o que os jogadores adoram no DualShock 4, além de adicionar novas funcionalidades e refinar o design. Com base em discussões com os desenvolvedores, chegaram a conclusão que o senso de toque na jogabilidade, assim como o áudio, não tem sido um grande foco para muitos jogos.

Com isso a Sony quer inovar, oferecendo aos criadores de jogos a capacidade de explorar a forma como eles podem aumentar esse sentimento de imersão por meio do novo controle. É por isso que foi adotado o feedback háptico, que adiciona uma variedade de sensações poderosas que você sente quando toca, como a lentidão de dirigir um carro na lama.

Também foram incorporados gatilhos adaptáveis ​​nos botões L2 e R2 do DualSense para que você possa realmente sentir a tensão de suas ações, como quando desenha um arco para disparar uma flecha.

Veja as primeiras imagens do DualSense, novo joystick da Sony para PS5

A equipe de projeto trabalhou em estreita colaboração com os engenheiros de hardware para posicionar os gatilhos e atuadores. Os designers foram capazes de desenhar as linhas de como o exterior do controlador pareceria, com o desafio de fazer o controle parecer menor do que realmente é.

No final, foram alterados o ângulo dos gatilhos das mãos e também algumas sutis atualizações no punho. A bateria também recebeu atenção, para manter uma vida útil longa de sua bateria recarregável.

Nos botões, você notará que não há mais um botão “Compartilhar” como o DualShock 4. Ele não simplesmente desapareceu, apenas foi alterado para oferecer um novo recurso de botão “Criar”. Com o Create, será possível compartilhar com o suas redes e amigos ou apenas para se divertir. Segundo a Sony, mais detalhes sobre esse recurso serão apresentados a medida que nos aproximarmos do lançamento.

O DualSense também adiciona um conjunto de microfones embutidos, que permitirá aos jogadores conversar facilmente com amigos sem um fone de ouvido.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja as primeiras imagens do DualSense, novo joystick da Sony para PS5

 

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador