Home Cultura Conheça 5 pontos turísticos imprescindíveis pós-Rock In Rio Lisboa

Conheça 5 pontos turísticos imprescindíveis pós-Rock In Rio Lisboa

O Rock in Rio é considerado o maior festival musical do mundo. Originalmente idealizado para o Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento internacional em 2004 quando teve sua primeira edição fora do Brasil, em Lisboa, Portugal. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Por causa da pandemia do covid-19, o Rock in Rio Lisboa 2020, que aconteceria nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, foi adiado para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021. Com a mudança, a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa acontecerá no mesmo ano em que o festival será realizado no Brasil.

Com mais tempo para planejar sua viagem, reunimos 5 principais pontos turísticos que não podem faltar no roteiro pela capital portuguesa.

Vale lembrar que o Rock in Rio Lisboa acontece no Parque da Bela Vista, não muito longe das principais atrações da cidade e de mais fácil acesso do que o Parque Olímpico no Rio de Janeiro. O local também está a menos de 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Lisboa, que recebe voos diretos do Rio de Janeiro a Lisboa.

Visitar o Castelo de São Jorge
Construído sobre a colina mais alta do centro histórico em devoção ao santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas, a fortaleza preserva ainda 11 torres e proporciona aos visitantes uma vista incrível de Lisboa e do rio Tejo.



Conheça 5 pontos turísticos imprescindíveis pós-Rock In Rio Lisboa

É uma atração concorrida, então pode compensar comprar ingressos com antecedência no site ao visitar na semana do festival para evitar filas!

Conhecer a história do Fado
Se a ideia é uma experiência imersiva no mundo da música, porque não aproveitar a viagem para também conhecer o ritmo nacional, o Fado. Perto do Cais do Sodré, o Museu do Fado dá uma visão histórica do gênero, e o Museu Casa Amália Rodrigues explica mais sobre a maior estrela do estilo.

No bairro tradicional da Alfama, é possível assistir apresentações ao vivo enquanto desfruta de um jantar típico.

Conheça 5 pontos turísticos imprescindíveis pós-Rock In Rio Lisboa

Explorar a Praça do Comércio e a Rua Augusta
Situada junto ao rio Tejo, a Praça do Comércio abrigou o palácio dos reis de Portugal por cerca de 200 anos, e é uma das maiores praças da Europa. O local, que hoje está parcialmente ocupada por alguns departamentos governamentais, era antes zona de desembarque e comércio de mercadorias como ouro, pau-brasil, especiarias, entre outros.

Conheça 5 pontos turísticos imprescindíveis pós-Rock In Rio Lisboa

No lado norte da praça está o imponente Arco Triunfal, que conduz à Rua Augusta, uma das mais famosas de Lisboa. Fechada para pedestres, a rua é decorada com calçadas em mosaico e tem várias lojas, bares e cafés para explorar!

Andar de Elétrico 28
Um clássico de Lisboa que não pode faltar é o bonde elétrico 28, amarelo por fora e com o interior forrado de madeira. Ele sai de Martim Moniz, subindo as ladeiras de Alfama e passando por pontos históricos como a Baixa, o Chiado, Santos e até chegar em Campo de Ourique, perto da Casa Fernando Pessoa.

Conheça 5 pontos turísticos imprescindíveis pós-Rock In Rio Lisboa

Um passeio pela Torre de Belém e Mosteiro dos Jerônimos
Construída no século 16 como fortaleza defensora do porto de Lisboa, a Torre de Belém é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. À margem do Rio Tejo, o cartão-postal fica próximo ao Padrão dos Descobrimentos, escultura que celebra a história da expansão ultramarina portuguesa.

Conheça 5 pontos turísticos imprescindíveis pós-Rock In Rio Lisboa

Por ali também são servidos os autênticos Pastéis de Belém. E mais adiante, pode-se visitar o Mosteiro dos Jerônimos, belíssimo monumento que abriga os túmulos de Vasco da Gama, Luís Vaz de Camões e Fernando Pessoa.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Conheça 5 pontos turísticos imprescindíveis pós-Rock In Rio Lisboa

 

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador



Previous articleVeja as primeiras imagens do DualSense, novo joystick da Sony para PS5
Next articleVeja 10 dicas para as pequenas e médias empresas enfrentarem o momento de crise