NOVIDADES

Veja dicas para fazer a bateria do Smartphone durar muito mais

Veja dicas para fazer a bateria do Smartphone durar muito mais


by 5 de janeiro de 2017 0 comments

bateria_fraca_300x190Jogos, downloads, GPS com atualização do trânsito em tempo real, processadores de múltiplos núcleos e outras infinitas possibilidades da atual geração de Smartphones nos permitem realizar tantas operações e oferece desempenho tão alto, que seu ponto fraco invariavelmente é a autonomia da bateria.

Se é ótimo poder acessar o e-mail, as redes sociais e conversar com os amigos a partir de qualquer lugar, por outro lado é terrível ficar sem bateria para realizar uma simples ligação. Mesmo nos Smartphones mais avançados, existem ajustes simples que podem reduzir sensivelmente o consumo e aumentar significativamente a autonomia de seu dispositivo.

Veja como poupar energia do seu Smartphone ou celular com eficiência:

1 – Vai ficar longe da tomada e a energia está abaixo da metade? Desabilite funções como Wi-Fi, GPS e a conexão Bluetooth. As placas de conexão destas tecnologias consomem muita energia e interromper seu uso temporariamente pode mais do que dobrar a autonomia de seu Smartphone.

2 – Reduza o brilho da tela. Entre todos os componentes do dispositivo, a tela é o que consome energia da bateria.

3 – Desative notificações de aplicativos. Se não for essencial, vale a pena desabilitar as notificações de email, WhatsApp e outras aplicações.

A cada vez que elas chegam, o celular vibra e emite um sinal sonoro, recursos que consomem energia. Isto não significa que você não poderá chegar suas mensagens, mas apenas que eles não vão mandar avisos cada vez que uma mensagem nova chegar.

4 – Diminua o tempo de bloqueio automático da tela. Essa atitude simples faz o celular entrar em modo “descanso” logo após você deixar de manipulá-lo. Isto evita, por exemplo, que a tela continue acesa por muito tempo, mesmo após você colocá-lo no bolso.

5 – Feche os apps que ficam rodando em segundo plano. Muita gente não percebe, mas abre diversos aplicativos e nunca os fecha. O resultado é que, às vezes, vários apps ficam abertos e todos consomem um pouco de energia. Vale deixar abertos apenas aqueles que, de fato, você estiver usando.

6 – Se estiver preocupado com o nível de bateria, evite usar algumas funções de alto consumo, como games de corrida, música no alto falante, flash para fotos ou a função lanterna, que usa as lâmpadas de LED do flash para iluminação.

Mas, se não quiser ter o trabalho de verificar manualmente cada um dos itens acima é possível usar apps de gestão de energia, que desligam funções de alto consumo quando estamos na rua e as religam automaticamente quando conectamos o celular a uma fonte de energia.

Um deles é o Du Battery Saver, totalmente gratuito; outro é o Battery Doctor; o Best Battery Saver também cumpre essa função, além de muitos outros apps que podem ser encontrados para Android na Google Play Store. Para iOS procure na Apple Store.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal VOIT – A Voz da TI – www.voit.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.