Home Cultura POP Veja dicas para receber um filhote em casa

Veja dicas para receber um filhote em casa

Entenda os pontos importantes para ficar atento com a chegada de um cãozinho no seu lar

A chegada de um novo cão a um lar, nem sempre é tão simples e direta. No início, é preciso paciência e adaptação por parte dos moradores da casa, principalmente quando o bichinho ainda é um filhote. A publicitária Francine Ther destaca que o hábito deve vir pelo lado da família para o animal. “Desde a chegada do filhote, a gente que acaba se adaptando a ele. Não o contrário”.

Dentro desse contexto, listamos alguns pontos que podem servir de dicas para lidar com o novo amiguinho na sua casa.

Acompanhe!

Comer objetos
Muito comum em filhotes, qualquer calçado, item solto ou até mesmo móvel pode virar alvo de um cãozinho. Nessas horas, a atenção redobrada para deixar chinelos ou objetos de maior valor fora do alcance do novato pode evitar dores de cabeça. Invista nos brinquedos específicos para cães, eles ajudam muito. 

Local de dormir
Cada família tem uma rotina e ela deve ser respeitada, mesmo com a chegada do novo animal. Quando é o segundo pet, ele acaba seguindo os passos do primeiro e dormindo no mesmo lugar. Do contrário, é importante estabelecer em qual lugar você deseja que o cãozinho durma, para que ele se habitue desde o início.

Adaptação com outro cão
Quando já existe um pet na residência é preciso ter atenção especial ao cãozinho que já estava ali. Não é porque chegou um novo cachorro que o antigo deve ficar de lado. A relação entre os irmãos deve ser incentivada e o carinho dividido entre os dois. 

Xixi fora do lugar
Talvez o mais delicado dos pontos da chegada de um animalzinho, seja o de definir o local para as necessidades fisiológicas dele. Aqui, não tem jeito: é preciso ter paciência. Com treinamento e resiliência, seu cãozinho se acostuma a fazer o xixi e coco em apenas um lugar. Aqui, para ajudar, vale restringir o espaço dele a um local menor. Assim, já dá uma ideia melhor de onde será o seu banheiro.

De todas as dicas, a principal, sem dúvidas é ter muito carinho e amor. Com esses dois ingredientes, tudo se ajeita aos poucos e é possível conseguir uma adaptação leve e feliz para todos os envolvidos na rotina da casa com um novo morador.


INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?
Previous articleSkincare para Verão: máscaras de hidratação para rosto impedem perda de água
Next articleArie Halpern: cinco tendências que estão causando disrupção na educação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.