NOVIDADES

Veja o que é preciso para realizar uma viagem segura e agradável

Veja o que é preciso para realizar uma viagem segura e agradável


by 12 de agosto de 2020 0 comments

De maneira geral, as viagens são sempre muito esperadas, como um momento em que queremos nos desestressar, conhecer novos lugares, ter aventura e diversão, sem nos preocuparmos.

No entanto, para que tudo ocorra de maneira tranquila e possamos apenas curtir o destino, algumas ações são muito importantes, como a preparação. Confira algumas dicas e garanta férias perfeitas para você e seus companheiros de aventuras!

Documentação
Conferir documentos, passagens e reservas é fundamental antes de partir para um novo destino. Verifique validade de passaportes e vistos com antecedência, tenha documentos de identificação de todos os membros do grupo em local de fácil acesso e garanta que estejam em boas condições.

Alguns países não aceitam RG com mais de dez anos de expedição ou carteiras de habilitação como documento de identidade. Uma boa dica é fazer cópias autenticadas dos documentos mais importantes, como identidade e passaporte, para levar em passeios e deixar os originais no cofre do hotel, por exemplo. Também é bacana ter cópias digitais, que possam ser facilmente acessadas em e-mails, WhatsApp ou salvas na nuvem.

A carteira de vacinação precisa estar em dia. Pesquise e verifique se o destino exige alguma vacina específica, como a contra febre amarela. É importante ficar ligado também na validade da vacinação, pois algumas doses são válidas por toda a vida, mas outras somente por cinco ou dez anos. Não deixe que esse detalhe atrapalhe o passeio.

Seguro viagem
Imprevistos acontecem e podem causar menos dor de cabeça se tivermos a garantia de um atendimento médico ou prestação de socorro. Por isso, o seguro viagem é um item indispensável.

O valor de atendimento médico em alguns países é exorbitante, e os gastos inesperados podem fazer um estrago no orçamento. A prevenção é o melhor remédio e ajuda a evitar esse tipo de surpresa.

Orce o seguro com diferentes empresas, analise suas coberturas e validades para escolher o que melhor se adeque ao seu roteiro. Além de questões de saúde, a grande parte dos seguros oferece apoio em caso de extravio de bagagens, por exemplo.

Além de corretoras, muitos cartões de crédito possuem opções de seguro, alguns até gratuitos, de acordo com seu tipo de conta e relacionamento bancário. Vale a pena pesquisar!

Carro
Seja nas férias, em um passeio ou no feriado, antes de colocar o pé na estrada, é preciso estar atento a alguns itens. O primeiro e mais importante são as condições do veículo que fará a viagem. Uma passada no mecânico para revisão é essencial para garantir tranquilidade a todos.

Verifique óleos, fluidos, freios, lanternas, água, motor e pneus, sem esquecer o estepe. Saia de seu destino sempre com o tanque cheio e, quando possível, pesquise onde fará as próximas paradas, calculando o consumo do seu carro e a distância que será percorrida.

Analise mapas e condições das estradas antes de iniciar a viagem. Conhecer o caminho com antecedência te permite pensar em pequenas paradas em locais que podem ter diferentes paisagens ou outro atrativo que você considere interessante.

Entre os companheiros de viagem, estão crianças? Lembre-se de levar alguns itens que possam distraí-las durante o trajeto. Livrinhos de história, filmes, músicas e brincadeiras fazem com o que caminho pareça mais curto, tornando-o, com certeza, muito mais divertido. Lanchinhos e bebidas frescas também são bem-vindos.

Avião
A viagem de avião exige organização, principalmente, em questões relacionadas com horário. Aqui, cinco minutinhos de atraso podem atrapalhar todo o passeio! Programe-se para chegar com antecedência ao aeroporto, fazer seu check-in e despachar as malas sem correria.

Por falar em malas, elas merecem atenção especial: fique ligado para não extrapolar o peso máximo permitido porque o excesso de bagagem pode ter um custo elevado! Mesmo quando tiver bagagem despachada, leve uma pequena mala de mão, que pode ser a sua salvação em caso de extravio.

Nela, leve itens pessoais, uma troca de roupa é imprescindível, e objetos de valor, como dinheiro, notebook, câmeras e joias. Nunca deixe suas malas sozinhas e utilize cadeados para inibir a ação de pessoas mal-intencionadas.

Promoções duvidosas
Sempre desconfie de anúncios com valores muito abaixo do que é praticado no mercado, pacotes e passeios com preços irresistíveis ou oportunidades imperdíveis, pois podem gerar viagens e experiências frustradas. Fique ligado nessas dicas, faça as malas e tenha uma boa viagem!

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.