Home Carros Conectados Volvo revela novo XC40 em loja de design escandinavo em Milão, na...

Volvo revela novo XC40 em loja de design escandinavo em Milão, na Itália

Novo SUV compacto premium completa linha de utilitários esportivos da fabricante sueca e deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2018

A Volvo Cars está desafiando a forma como os novos veículos são tradicionalmente revelados com o lançamento do XC40, seu novo modelo compacto premium. Ao invés de apresentar o novo utilitário esportivo em um grande salão internacional de automóveis, a Volvo Cars se voltou para a capital mundial da moda, Milão, na Itália para fazer…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…o lançamento do XC40 numa exclusiva loja de design escandinavo, que será inaugurada nesta data no coração da cidade italiana.

O novo espaço contará com 40 das mais interessantes marcas do design escandinavo contemporâneo, incluindo Teenage Engineering, POC, Front, Monica Förster e John Sterner, entre outros.

Volvo revela novo XC40 em loja de design escandinavo em Milão, na Itália



Cada marca será representada com um item cuidadosamente selecionado, abrangendo desde moda escandinava até design de interiores, acessórios e tecnologia e, é neste contexto, que a Volvo Cars apresentará seu Novo XC40, que será revelado para uma audiência global pela primeira vez. Todos os produtos estarão disponíveis para compra na loja, incluindo o carro.

Sendo o modelo mais expressivo no portfólio da Volvo Cars, o XC40 traz individualidade e diversão ao segmento. O lançamento do modelo reflete o desejo da fabricante sueca de romper as convenções da indústria automobilística.

O espaço 80 Horas em Milão da Volvo Cars abre suas portas para convidados em 21 de setembro, e permanecerá aberto ao público por três dias durante a Semana da Moda de Milão.

Novo XC40 completa gama de SUVs da marca
Com a chegada do Novo XC40 ao seu portfólio, pela primeira vez em sua história a Volvo Cars vai oferecer três novos utilitários esportivos globais voltados ao segmento que cresce mais rapidamente no mercado automotivo. Esse posicionamento prepara a marca para o caminho de um maior crescimento em vendas e rentabilidade.

O novo XC40 é o primeiro modelo a utilizar a nova plataforma modular de veículos compactos da Volvo Cars (Compact Modular Arquitecture). Ela será a base de todos os futuros veículos da série 40, incluindo carros totalmente eletrificados. Co-desenvolvida dentro da Geely, a CMA proporciona à fabricante a economia de escala necessária para esse segmento.

Volvo revela novo XC40 em loja de design escandinavo em Milão, na Itália

“O XC40 é a nossa primeira entrada no segmento de SUVs compactos, ampliando a oferta da Volvo e movendo-a em uma nova direção”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO. “Trata-se de um novo modelo inovador, criativo e distintivo da nossa linha de produtos. Por isso, é natural revela-lo aqui em Milão, um hotspot europeu quando o assunto é moda, arte, design e estilo de vida”.

Em termos de inovação, o XC40 traz as premiadas tecnologias de segurança, conectividade e infoentretenimento conhecidas dos veículos da série 90 e 60, tornando-o um dos melhores e mais equipados SUVs compactos do segmento premium. Os recursos de segurança e assistência ao motorista no XC40 incluem, por exemplo, a última geração do City Safety, Cross Traffic Alert com freio automático e câmera 360º que auxilia o condutor em estacionamentos ou áreas estreitas.

O XC40 também oferece uma abordagem radicalmente nova para os porta-objetos. O engenhoso design de interiores oferece espaço de armazenamento mais funcional nas portas e sob os assentos, espaço especial para smartphones (com carregamento indutivo), um gancho para sacolas pequenas e uma lixeira removível no túnel do console central.

Na Europa, o XC40 estará disponível nas motorizações D4 (diesel) e T5 (propulsor Drive-E de quatro cilindros). As versões híbrida e elétrica chegarão depois. O novo SUV compacto também será o primeiro Volvo com o novo motor de 3 cilindros.

A produção do novo XC40 começará em novembro na fábrica de Ghent, na Bélgica, e seu lançamento no Brasil deverá ocorrer no primeiro semestre de 2018.

Volvo revela novo XC40 em loja de design escandinavo em Milão, na Itália

Inovação digital
Ao mesmo tempo que apresenta o XC40, a Volvo Cars reinventa a forma tradicional de propriedade de automóveis com o novo serviço de assinatura “Care by Volvo”. Disponível primeiramente no novo SUV, faz com que o fato de o motorista ser dono do carro seja tão fácil como ter um telefone.

Uma assinatura mensal de taxa fixa faz parecer que adiantamentos, negociação de preços e diferentes valores locais fiquem no passado. Dependendo da disponibilidade regional, a Care by Volvo também incluirá acesso a uma variedade de serviços de atendimento digital, como abastecimento de combustível, limpeza, serviço de transporte e entrega de comércio eletrônico para o carro. O XC40 com o Care by Volvo está disponível para pedidos online em mercados específicos. Ainda não há previsão de ser oferecido aqui no Brasil.

Os proprietários do XC40 também serão os primeiros clientes da Volvo que poderão compartilhar seu carro com amigos e familiares via aplicativo do Volvo on Call, por meio de uma nova tecnologia de chave digital. O compartilhamento de automóveis será padrão para os clientes do Care by Volvo.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Volvo revela novo XC40 em loja de design escandinavo em Milão, na Itália

 



Previous articleEsqueça os empregos em fábricas do futuro, diz CEO do Alibaba
Next articleGoogle próximo de comprar negócio de celulares da HTC