Western Digital lançou no Brasil o SSD WD Black SN750 NVMe com capacidades que variam de 500GB a 1TB no formato M.2 unilateral para sistemas desktop ou plataformas de games customizadas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Essas peças podem substituir o HD do computador/notebook (caso a placa-mãe tenha slot para isso) com um ganho de desempenho fabuloso!

São dois modelos, um SSD de segunda geração, com taxas de transferência ainda maiores, e um novo produto com dissipador de calor integrado, que ajuda a manter a velocidade e a temperatura. Estes drives de tecnologia avançada permitem que os profissionais ou entusiastas de jogos e de hardware tenham excelente desempenho durante uma partida de jogo em um PC.

A Western Digital transformou o nome de seu principal produto voltado para esse segmento, o WD_Black, em uma linha especializada de soluções high-end para os PC gamers.  E o primeiro produto a chegar ao mercado já com a nova marca é justamente o SSD WD BLACK SN750 NVMe.

Para aprimorar ainda mais a experiência dos gamers, a Western Digital também adicionou o recurso Gaming Mode ao novo produto. Se trata de um painel exclusivo do WD Black SSD que permite aos usuários a flexibilidade de desabilitar o modo de baixa energia e manter o SSD funcionando em níveis máximos para sustentar uma execução mais longa quando desejarem um desempenho alto, consistente e ininterrupto.

“Um jogo mais intenso e mais longo também requer um desempenho térmico bem gerenciado e o novo SSD WD Black SN750 NVMe possui uma performance superior, uma arquitetura desenvolvida para games, resfriamento embutido, Gaming Mode e a possibilidade de incorporar um dissipador de calor. Tudo isso permite um desempenho incomparável”, diz Alexandre Jannoni, Country Manager da Western Digital no Brasil.

Características
O novo SSD proporciona altas velocidades de transferência o que permite acesso quase instantânea no carregamento dos jogos e arquivos, trazendo-os de volta à ação mais rápido e aumentando a capacidade de resposta geral do sistema. Para se ter uma ideia, um HD convencional atinge velocidades médias de 100~150MB/s. Um SSD padrão chega a 500~550MB/s, que já é uma diferença bem considerável.

O novo produto oferece leitura sequencial (até 3.470 MB/s para o modelo de 1TB) e desempenho de gravação (até 3.000 MB/s para o modelo de 1TB) excepcionais. Combinado com grande capacidade, o novo drive reduz o tempo necessário para os usuários acessarem seus programas e arquivos, carregar jogos e transferir jogos maiores, vídeos 4K / 8K e outros conteúdos com muitos dados.

Além disso, o SSD possui até 515.000 IOPs de leitura aleatória e 560.000 de gravação aleatória (para modelo de 1 TB) para taxa de transferência extrema, permitindo que o SSD gerencie aplicativos de múltiplos processos e ambientes com uso intensivo de dados.

Essas características permitem maior capacidade de resposta ao acessar vários arquivos em vários locais para carregar novos níveis ou jogos, com menos tempo necessário para salvar o progresso durante o jogo.

Disponibilidade
Eles já estão disponíveis no Brasil em duas versões: com dissipador de calor – 500GB e 1TB, com valor a partir de R$ 999; e sem dissipador de calor – 250GB, 500GB e 1TB, com valor a partir de R$ 579. O SSD WD Black SN750 NVMe oferece uma garantia limitada de cinco anos (para o modelo de 1TB).

Para mais informações, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Western Digital anuncia novos SSDs de alto desempenho no Brasil

Veja também
Western Digital apresenta cartão de memória ideal para sistemas de vigilância 24/7
[TESTE] HD Externo Western Digital My Passport
Western Digital lança HDs de até 10TB de espaço para sistenas residenciais e NAS