Em uma próxima atualização, o WhatsApp Web deverá permitir a realização de videoconferências com até 50 pessoas simultaneamente. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A plataforma já tem testado um novo atalho para o Messenger Rooms, plataforma anunciada em abril que integrará diversos serviços do Facebook, incluindo também Instagram e Facebook Messenger.

A intenção é fazer frente a outros programas como Zoom, Google Meet e Skype, que tiveram crescimento exponencial durante a quarentena.

Segundo publicação do portal especializado WABetaInfo na última sexta-feira (8), a versão web do mensageiro já está com testes em andamento para adicionar um botão de acesso ao recurso de chamadas de vídeo.

A expectativa é que os aplicativos do WhatsApp para smartphones (Android e iOS) também recebam o recurso num futuro próximo.

A versão experimental do WhatsApp Web à qual o WABetaInfo teve acesso mostra dois novos atalhos para acessar o Rooms. Um fica escondido em um menu ao lado do botão de nova mensagem. O outro surge ao clicar no clipe dentro de um chat, abaixo do compartilhamento de contatos.

Ao acessá-lo, o aplicativo exibe uma apresentação do Messenger Rooms. A mensagem explica que é possível usar o recurso para fazer uma videochamada criptografada de ponta-a-ponta, mesmo que o contato não esteja no Whatsapp ou no Messenger.

Ao prosseguir, o usuário é encaminhado para o site do Messenger, de onde poderá gerar o link de convite ou iniciar uma chamada com o contato selecionado.

As imagens reveladas pelo site indicam que, ao menos em um primeiro momento, a conversa em vídeo com várias pessoas não será realizada diretamente no WhatsApp Web, mas o mensageiro servirá para encontrar e escolher o contato com quem deseja iniciar uma ligação por vídeo.

Segundo informações , a função ainda está em desenvolvimento. De acordo com o Facebook, a novidade irá surgir primeiro no Facebook, Messenger e no Facebook Dating. Em seguida, apareceria no WhatsApp.

Atualmente o WhatsApp permite realizar chamadas online com até oito participantes (como já falamos aqui). A função está disponível no Android e no iPhone se todos os membros da ligação estiverem com a versão mais recente do aplicativo.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes

 

Veja também
WhatsApp aumenta limite de pessoas para chamadas em grupo
WhatsApp limita encaminhamento de mensagens em seu app
Pesquisa mostra que 8,5 milhões de brasileiros já foram vítimas de clonagem de WhatsApp