Home CORPORATE Empreendedorismo Por que é importante ter um endereço fiscal com credibilidade em São...

Por que é importante ter um endereço fiscal com credibilidade em São Paulo?

São Paulo, SP 31/3/2021 – Uma solução para não abrir o endereço da empresa na própria residência são os escritórios virtuais.É muito comum que microempreendedores e microempresas tenham como endereço fiscal o local em que vivem. Mas será que essa é mesmo a melhor alterativa?

Mesmo com a forte crise econômica que o Brasil e o mundo vêm enfrentando, o último ano registrou um número recorde de abertura de novos CNPJs no país. Apenas a modalidade Microempreendedor Individual (MEI) somou 2,6 milhões de novos registros, o que representa 56,7% do total de empresas abertas conforme o Mapa das Empresas .

A maioria destas empresas funciona na residência do próprio empreendedor, o que significa que a empresa perante aos órgãos oficiais está sediada onde o empreendedor vive. Assim, todas as correspondências, fiscalizações tributárias, intimações e outros processos burocráticos chegam onde ele mora.

Uma solução para não abrir o endereço da empresa na própria residência são os escritórios virtuais ou endereço virtual.

O que é escritório virtual (endereço virtual)?
Primeiramente para se abrir uma empresa no Brasil, os órgãos públicos acabam fazendo várias exigências. Isso pode variar de acordo com o tipo e onde a empresa será aberta. Contudo, uma das exigências é o local onde a empresa será sediada, o famoso endereço fiscal ou domicilio fiscal, e nem sempre poderá ser o local onde o empreendedor mora.



O escritório virtual foi criado com o intuito de fornecer um endereço fiscal para quem necessita deste documento para a abertura da empresa.

Com o passar dos anos, essa vertente cresceu e certamente um dos maiores motivos é a facilidade desse serviço. Uma vez que a empresa e colaboradores trabalham nesse cenário, além da formalização da empresa, o endereço também é utilizado para recebimento de correspondência, o que ajuda no foco dos negócios.

Um exemplo pode ser visto com microempreendedores ou aqueles que atuam como prestadores de serviços, em que os trabalhos muitas vezes são realizados nos endereços residenciais, mas o serviço de endereço fiscal é contratado para auxiliar nas demandas de serviços empresariais e na credibilidade de um endereço comercial de alto padrão.

Quais os principais benefícios?
Os endereços fiscais são fornecidos principalmente pelos coworkings e, além deste serviço principal, oferecem outros adicionais. Eles se mostram como um diferencial muito grande e trazem uma oportunidade e escolha interessantes até para as empresas que podem ser abertas em endereço residencial. Alguns desses diferenciais são:

Atendimento personalizado: além do atendimento de qualidade ao cliente, os prestadores destes serviços costumam atender os clientes conforme o perfil da empresa, auxiliando e beneficiando o negócio.

Telefonia exclusiva: é possível ter um número dedicado à empresa, com atendimento personalizado, sem perder mais nenhuma ligação dos clientes. Caso o empreendedor não atenda, a atendente anotará o recado.

Redução de custos: diante da contratação, a questão de financiamento de uma estrutura corporativa completa é eliminada, uma vez que o endereço é contemplado no serviço.

Estrutura física: utilização dos espaços de lounge e convivência dos coworkings.

Salas de reunião: com a infraestrutura do coworking é possível alugar salas de reuniões.

Proteção de dados pessoais: com o uso de endereço em centros comerciais, não é necessária a divulgação do endereço pessoal, facilitando para não misturar assuntos pessoais e empresariais.

Gerenciamento de correspondência: ter um endereço fiscal permite que o empreendedor não se preocupe com o recebimento de correspondência/encomendas porque contará uma equipe à disposição para ajudar com essas demandas.

Networking: os coworkings disponibilizam um grande diferencial na construção de networking e relações interpessoais. A Gowork, por exemplo, tem uma rede social (NeworkGO) exclusiva para o networking e divulgações da empresa.

Crescimento: com a estrutura disponibilizada e a possibilidade de alugar um espaço físico, fica muito mais fácil escalar a empresa.

Endereço comercial x endereço fiscal
Muitas empresas não sabem a diferença do endereço fiscal e do endereço comercial. Basicamente o primeiro mencionado é onde a empresa está registrada perante a prefeitura do Estado e o endereço comercial é o endereço que a empresa divulga aos clientes.

Mas pode ser diferente?
Sim. Muitos coworkings vendem o serviço de endereço comercial que visa à venda o direito de divulgação do endereço.

E por que ter apenas um endereço comercial?
O endereço comercial quando contratado dentro de um coworking, como a GoWork, conta com todos os benefícios já mencionados, assim como passa muito mais credibilidade aos clientes.

Escolhendo o endereço
Atualmente existem inúmeros coworkings que trabalham com esse formato virtual. Mas saber escolher o endereço correto é a chave para melhorar ainda mais o negócio. Muitos oferecem mais que um endereço em centro comerciais da maior metrópole do país. Assim, é necessário verificar outros pontos para escolher e bater o martelo na contratação. Para a escolha de um escritório moderno e confiável é de extrema importância verificar alguns pontos:

Legalidade: verificar que o coworking contratado é uma empresa séria e não corre o risco de sujar o nome da empresa, fechando ou causando problema durante a contratação.

Qualidade de atendimento: os clientes merecem atendimento profissional e à disposição para auxiliar em determinadas demandas.

Privacidade para solicitações: uma rede exclusiva aos clientes, em que apenas os colaboradores da empresa têm acesso para contato e solicitações dos serviços contratados.

Tendo em vista o que foi apresentado, não é segredo que optar por um escritório virtual tem grande vantagem no contexto atual que está cada vez mais moderno e com inúmeras possibilidades. Porém, é necessário pesquisar sobre o serviço prestado e a qualidade dos profissionais desse segmento, afinal a apresentação da empresa será gerida por eles.Por que é importante ter um endereço fiscal com credibilidade em São Paulo?

Website: https://www.gowork.com.br/



Previous articleOdontologia: quem pode empreender no setor?
Next articleAscenty é nova fornecedora de infraestrutura de data center e conectividade da Getrak