novas tecnologias

São Paulo 16/3/2021 – “Com a homologação dos leitores Bluetooth da Opticon no sistema POS Controle, levamos aos clientes o que há de mais rápido e seguro no checkout”, diz Emerson.Nova solução descentraliza atendimento de caixa eliminando filas, ajudando a evitar aglomerações e gerando uma melhor experiência de compra em lojas e supermercados.

A função da tecnologia é melhorar processos e consequentemente a vida das pessoas. Com a pandemia do Coronavírus, as abordagens baseadas em tecnologia que promovem uma maior segurança e a velocidade de atendimento estão se tornando cada vez mais importantes, podendo ser determinantes na experiência de compra dos clientes.

Um estudo denominado “Porque nós não vamos esperar”, da Lavi Industries, empresa que há 40 anos fornece maneiras abrangentes e ágeis de mover e rastrear pessoas dentro, através e fora de sua loja ou instalação, constatou que cerca de 80% e 90% dos clientes disseram que mudariam de rede varejista somente para ter filas menores. Apurou-se também que após apenas 5 minutos a percepção de tempo de espera do cliente é 2 vezes maior que o tempo real, e isso impacta consideravelmente a experiência de compra e, consequentemente, com a marca.

Com os consumidores dispostos a experimentar serviços que buscam maneiras de evitar interações com caixas ou outros clientes, muitos varejistas estão inovando para manter o distanciamento social ao mesmo tempo em que continuam prestando um serviço para a sociedade dentro do seu âmbito de negócios.

Nesse contexto onde a experiência de compra vem acompanhada pelo distanciamento social, empresas de tecnologia estão trazendo novas soluções para problemas antigos, como as filas. Um desafio para o varejista, as filas sempre foram um entrave para garantir uma melhor experiência para os clientes, e isso se torna ainda mais importante em um momento onde é preciso evitar as aglomerações. A descentralização do atendimento é uma forma simples de combater esse problema.

Pensando nisso, foi desenvolvida uma solução que transforma uma maquininha de cartão em um ponto de venda móvel, dispensando aquele computador fixo dos caixas. Para a leitura dos produtos, a solução se utiliza do leitor, que fica pendurado no pescoço do atendente. Dessa forma, é possível aumentar o valor agregado da experiência de compra, ganhando mobilidade e eliminando filas e aglomerações.

A parceria prevê o fornecimento de equipamentos Opticon para integrar as soluções de operação e controle de negócios para supermercados, lojas, redes de varejo, farmácias, entre outros, e tem como foco complementar as soluções oferecidas aos clientes da POS Controle, aprimorando o desempenho e aumentando velocidade operacional da solução.

O objetivo é o de ajudar também no distanciamento social nesse período de pandemia. “Com a homologação dos leitores Bluetooth da Opticon no sistema POS Controle, levamos aos nossos clientes o que há de mais rápido e seguro no checkout”, comenta Emerson Barretto CEO da POS Controle.

Jalale Farhat, Area Manager Latin America da Opticon explica que “na Opticon, o compromisso com a melhora da experiência de compra e dos processos é bem antiga, mas às vezes é preciso que apareçam condições, algumas delas adversas, algumas próprias do negócio, para que essas tecnologias floresçam e sejam adotadas”, finaliza.

                                                               

Mercado de tecnologia fornece leitor para solução de PDV móvel que possibilita a compra em qualquer local da loja

Website: http://www.opticon.com.br