Home Cultura Duo in Concert: espetáculo online de violino e sax propõe alívio no...

Duo in Concert: espetáculo online de violino e sax propõe alívio no caos

São Paulo 16/3/2021 – “A música traz uma pausa na agitação e promove um momento de reflexão, em que a melodia e a letra nos fazem refletir para persistir”, Roberta Gomes.O repertório filosófico tem como proposta tanto a reflexão como o bem estar em tempos de isolamento social.

CIA ALVO apresenta o projeto “Duo in Concert”, que estreia no dia 27 de março e vai até dia 16 de Abril, com um total de 16 apresentações on-line pela plataforma Sympla e com incentivo do ProAC.

dueto de violino e sax é acompanhado por uma banda e irá interpretar 10 canções com instrumentos, em um show de aproximadamente 45 minutos, em que Roberta Gomes e Thiago Alcantara farão uma conexão entre as interpretações musicais e reflexões profundas acerca do sentido da existência.

Duo in Concert foi criado em meio à pandemia. Isso reflete tanto no repertório musical como na própria interpretação dos artistas, que também estão sendo influenciados pelo meio caótico, mas que preferem trazer uma mensagem de alívio e esperança.

“Surgiu a ideia de colocar um contexto nas apresentações e torná-las um espetáculo mais completo, com um sentido. Pensamos em tudo o que estamos passando com a pandemia, e relacionamos este acontecimento com todos os outros acontecimentos difíceis pelos quais a humanidade já passou, como guerras e pandemias. Foi então que selecionamos músicas que trazem um sentido filosófico e um significado de esperança para a humanidade”, explica Roberta.



Com o isolamento social e a impossibilidade de realizar as apresentações presenciais, o dueto já nasce tecnológico. Como as apresentações serão todas on-line, o público poderá ter um pouco de lazer, reflexão e refrigério no aconchego do seu lar.

O Duo in Concert é um m dueto de violino e sax, acompanhado por uma banda, que vai interpretar 10 canções com instrumentos – em um show de aproximadamente 45 minutos. O dueto Roberta e Thiago farão uma conexão entre as interpretações musicais e o sentido da existência.

Roberta Gomes iniciou seus estudos musicais aos 15 anos com o violino no projeto Guri Santa Marcelina, onde estudou durante 2 anos.  De 2010 a 2014, foi violinista da Orquestra Sinfônica e Camerata Edmundo Villani Côrtes e na camerata jardim Harmônico da companhia Luther King. Participou do 25º festival de música de Itu, onde foi aluna do violista Gabriel Marin (violista da OSUSP, Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo). Tocou na Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo de 2016 a 2019. Fez parte do quadro de professores de violino do conservatório Arte São Paulo de 2015 a 2018.

E atualmente faz parte da companhia CIA Alvo onde atua como violinista do espetáculo Gálatas, Guardado em Silêncio, Meu Pequeno Universo e Duo in Concert pelo ProAC. Possui um canal no YouTube onde interpreta covers de diversas músicas no violino e na viola sinfônica. 

Já Thiago Alcantara iniciou, na igreja, seus estudos aos 11 anos de idade. Com 17 anos, entrou no projeto Guri de Barueri onde tocou na Orquestra Municipal de Barueri por um ano. Possui uma carreira diversificada e independente. Estuda com o professor Gilberto Simões e continua tocando com diversas bandas e cantores como: Pedro Henrique (arrocha), Penna Seixas (rock), Betuxy Nova (rock); saxofonista na empresa Amor e Som; saxofonista na empresa Coral Supremo.

Fundador da empresa Music & Art, tendo como principal atividade gerenciar grupos para casamentos, cerimonias e coquetéis. Também faz parte da companhia CIA Alvo e atua no Duo in Concert pelo ProAC.

CIA ALVO

http://www.ciaalvo.com.br

contato@ciaalvo.com.br

WhatsApp (11)98316-7188

Serviço

Data: De 27 de março até 26 de abril

(Aos sábados – 1ª apresentação às 17h30 / 2ª Apresentação 20h)

Quantidade de apresentações: 16

Valor: R$35,00

Link para compra de ingresso:

https://acriart.org.br/atividades-online/duo-in-concert/Duo in Concert: espetáculo online de violino e sax propõe alívio no caos

Website: https://acriart.org.br/atividades-online/duo-in-concert/



Previous articleMercado de tecnologia fornece leitor para solução de PDV móvel que possibilita a compra em qualquer local da loja
Next articleEvento reúne autoridades para debater direitos das trabalhadoras na pandemia e a violência doméstica