Home Imperdível Don Taspcott, um dos mais influentes executivos do mundo, confirma presença no...

Don Taspcott, um dos mais influentes executivos do mundo, confirma presença no Score Summit 2021

Considerado 'pai do Blockchain' abordará "o futuro da tomada de decisão ponta a ponta"; Walter Longo, Ana Carla Abrão e João André completam o time de Keynote Speakers

Um dos mais disputados e influentes escritores do mundo, o canadense Don Taspcott é presença confirmada no Score Summit 2021. Autor de 13 livros (traduzidos para mais de 25 idiomas), pesquisador, palestrante e consultor especializado em estratégia corporativa e transformação organizacional fará uma palestra gratuita na primeira manhã do evento (24/8).

Nascido para quebrar paradigmas: assim é o Score Summit, que acontece nos dias 24 e 25 de agosto em São Paulo. Com a devida curadoria, o evento visa promover discussões que tratarão desde a visão regulatória e legislativa que moldarão o mercado financeiro, até visões plurais e dinâmicas sobre o pragmatismo de empreendedores e especialistas. Tudo isso a partir dos mais importantes nomes do ecossistema de Score do Brasil e do mundo, como especialistas de órgãos reguladores, empresários, executivos.

Ainda compõem o grupo de keynote speakres Walter Longo, especialista em Inovação e Transformação Digital, publicitário e ex-presidente da Editora Abril, cuja temática será “Idade Média X Idade Mídia, Como a tecnologia e inovação estimulam a meritocracia e a valorização do indivíduo nas Empresas e na Sociedade”, Ana Carla Abrão Costa, head do escritório da Oliver Wyman no Brasil e sócia nas práticas de Finanças & Risco e Políticas Públicas e vice-presidente do Conselho de Administração da B3, que versará sobre o “Brasil pós-pandemia: as soluções tecnológicas como propulsionadores da retomada econômica” e, por fim, João André, Chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro Banco Central, que trará informações importantes e explanatórias sob o viés do “Movimento regulatório como quebra da inércia de mercado, fomento à finança sustentável e acesso a múltiplos dados”.

Criado por Mellissa Penteado, sócia-fundadora e CEO do grupo proScore, bureau digital de crédito e authority de score, especializado em Big Data, Analytics e motores de decisão, o Score Summit pela ausência do tema nos atuais eventos: “Queremos promover uma discussão profunda, que mostre o potencial desse mercado e do Score como importante ferramenta de negócios para diversos setores”, enfatiza Mellissa.

ScoreX
Essa edição do Score Summit será híbrida e vai oferecer a tendência do ‘experience’. Batizado de ScoreX a ideia é que um grupo limitado de pessoas possa assistir ao evento ao vivo e ter a experiência de interagir com palestrantes e convidados, tendo acesso aos bastidores e conteúdos exclusivos. Os ingressos do último lote estão à venda por R$ 999,00 no site do evento.

É possível assistir ao evento gratuitamente pela internet. Basta fazer o cadastro no site.

Open Banking e Open Finance
Acompanhando os mais importantes marcos do sistema regulatório o Score Summit terá uma plenária sobre o Open Banking e Open Finance – que visa o compartilhamento de transações de pagamento entre as instituições participantes – com importantes players, como Albert Morales (Belvo), Rogério Melfi (TecBan), Ingrid Barth (Linker) e Caroline Gladyer (ABBC).

Ainda no âmbito do ‘open’, o evento abordará essa tendência diante do mercado securitário a partir da visão de Antônio de Penteado Mendonça (ANSP), Ícaro Demarchi (B3), Ricardo Ramires (Sami) e Marcos Andrade (proScore).

Do Figital, passando pela infoxicação e, por fim, os influenciadores
Dalmer Sella (Power of Data), Breno Costa (Neurotech), Marcelo Queiroz (Clearsale) e Loise Nascimento (ABO2O) compõe a primeira plenária da segunda manhã. Juntos discutirão sobre o mundo Figital e de que forma as soluções financeiras e plataformas tecnológicas geram eficiência operacional e disrupção.

Como contornar a infoxicação e usar a inteligência de dados para geração de negócios e resultados por meio de cases e posicionamentos relevantes de especialistas em geomarketing e infoprodutos, como Danuza Mattiazzi (New Vegas), Leandro Bortolassi (Eight Data Inteligence), Gustavo Furtado (Economapas) e Talita Lombardi (Stars).

A influência da educação financeira comportamental e seu impacto na sociedade da informação encerra essa edição do Score Summit. Influenciadores digitais, com seus diferentes perfis e públicos de interesse, como Pâmela Margarida, (@facoascontas), Janina Jacino (influenciadora), Felipe Pontes (TC Rádio), Misael Montana (Seu Crédito Digital) e Simone Luvizan (Octua)

Transmissão aberta e gratuita
O evento será transmitido gratuitamente pelo YouTube da proScore, da B3 e ainda pelo Portal Terra. Segundo Mellissa, essa medida visa disseminar o conteúdo. “Mais do que falar com as empresas e players deste setor, é preciso que as pessoas na ponta tenham ciência e conhecimento sobre de que forma as novas regulações impactam positivamente seu dia a dia”

Para assistir ao evento é preciso se inscrever em no site para receber o link de acesso à transmissão.

Serviço

Score Summit

Quando: 24 e 25 de agosto

Horário: 8 às 13 horas

Formato: online

Ingressos www.scoresummit.com.br

Online: gratuito

ScoreX (presencial): Investimento: último lote R$ 999,00

Don Taspcott, um dos mais influentes executivos do mundo, confirma presença no Score Summit 2021
Previous articleSegurança Online: bem-estar digital é uma preocupação dos pais nos dias de hoje
Next articleEvento vai debater o cuidado como responsabilidade coletiva