Home CORPORATE Evento reúne autoridades para debater direitos das trabalhadoras na pandemia e a...

Evento reúne autoridades para debater direitos das trabalhadoras na pandemia e a violência doméstica

Brasília – DF 16/3/2021 – Viver Mulher, evento realizado pela CONTRATUH, confederação laboral do Turismo e Hospitalidade, terá palestras de representantes de diversos setores da sociedade, na busca por melhorias na qualidade de vida das mulheres, em tempos de pandemia.

Pensando no aumento da violência doméstica, mulheres sindicalistas do grupo de Turismo e Hospitalidade de todo o Brasil realizam o XIV Seminário Nacional Viver Mulher, um evento on-line e gratuito, que ocorre na próxima quinta-feira (18), a partir das 14h, e conta com a participação de centenas de mulheres, de diversas regiões do Brasil. Esta edição terá uma novidade, será aberta, nas redes sociais da CONTRATUH, confederação que representa trabalhadoras do setor, para a ampla participação da sociedade.

A diretora da Mulher da CONTRATUH, Maria dos Anjos Hellmeister, que também preside o Conselho da Condição Feminina do Estado de São Paulo, órgão ligado à Secretaria de Justiça estadual, irá conduzir o evento e organizar os debates realizados, após cada palestra. “A ideia é de levantarmos os problemas, mas também pensarmos em soluções que ajudem a trabalhadora a melhorar sua qualidade de vida. Várias autoridades presentes, para que possamos juntas buscar os nossos direitos”, diz a sindicalista.

Entre as convidadas que irão fazer palestras, estão a doutora Mayra Cotta, com o tema “Feminicídio: desfecho de dor e sofrimento”. A advogada é fundadora do Bastet Compliance de Gênero, que trabalha com os princípios da justiça restaurativa para assistir organizações, empresas e instituições que desejam resolver ou prevenir problemas resultantes das relações de gênero no trabalho.

Em seguida, a palestrante será a cientista política e ativista feminista Manoela Miklos, que integra a diretoria da organização NOSSAS, que organiza pessoas, desenvolve metodologias e tecnologias para mobilização. Miklos falará sobre “A pandemia de violência contra a mulher e familiar”.



Jaqueline Leite, Coordenadora Geral do CHAME, integrante do Comitê Latinoamericano de Mulheres (Clamu) da UITA, organização internacional pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, palestra com o tema “Convenção 190 da OIT: a eliminação da violência e do assédio no mundo do trabalho”, reforçando a importância de políticas dentro das empresas que reprimam o assédio e respeitem os direitos das trabalhadoras.

Interessados e interessadas podem acompanhar e participar das palestras e debates pelo Facebook da CONTRATUH.
Evento reúne autoridades para debater direitos das trabalhadoras na pandemia e a violência doméstica

Website: https://www.facebook.com/Contratuh/



Previous articleDuo in Concert: espetáculo online de violino e sax propõe alívio no caos
Next articleSetor supermercadista cresce e com ele também a qualificação dos seus profissionais