Home Tech Digital CGTN: Uma Cidade em Recuperação: como Hong Kong Pode Avançar

CGTN: Uma Cidade em Recuperação: como Hong Kong Pode Avançar



PEQUIM 13/4/2021 –
Os últimos dois anos foram difíceis para o mundo, não apenas devidoàpandemia, mas tambémàvolatilidade geopolítica que afetou muitos países e regiões. No Leste Asiático, o centro financeiro de Hong Kong experimentou muitas dificuldades, porém,àmedida que a vida retorna lentamente ao normal, os problemas que afligem a cidade há décadas permanecem.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210413006193/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

A breve história da cidade é bem documentada – sua humilde industrialização na década de 1970, junto com o espírito empreendedor de seus habitantes, a tornaram um bastião de riqueza em uma época em que aquela parte do mundo ainda estava economicamente estagnada. Associada a um sistema financeiro liberalizado e políticas generosas, a cidade se sobressaiu ao topo, competindo com megacidades como Londres e Nova York.

Apesar de todo o seu brilho e glamour, Hong Kong continha contradições que transbordaram em protestos e tumultos de 2019-2020. Os protestos em massa afetaram muito Hong Kong, abalando em grande parte sua economia, da qual ela se orgulha, e imbuindo seus habitantes de sentimentos pessimistas. Os observadores acreditam que o descontentamento social é uma das raízes mais profundas por trás dos protestos prolongados.

À medida que muitos enriqueceram ao longo de décadas, a desigualdade de riqueza na cidade tornou-se uma das maiores do mundo. Os mais pobres não podem ter moradias devido aos valores astronômicos das propriedades, muitas vezes morando em apartamentos apertados com aluguéis altos.

Acima de tudo, grande parte das áreas permanece subdesenvolvida, sendo assim, moradias mais acessíveis não podem ser construídas, permitindo que proprietários recebam aluguéis exorbitantes de seus inquilinos sem dinheiro e incorporadoras imobiliárias para vender as mesmas por um dos preços médios mais altos por unidade de área no mundo. Na verdade, grande parte da economia local se beneficia destes altos valores imobiliários, de modo que a vitalidade empresarial da cidade e a renda familiar são dedicadasàcompra e ao acúmulo de imóveis.

Como tal, o descontentamento social é alto em meioàesclerose generalizada de status socioeconômico.

Além disto, a inovação – o ímpeto para o crescimento econômico moderno – está ausente em relação a outros centros de classe mundial, como Shenzhen e o Vale do Silício, apesar do fluxo livre de capital e talento para a cidade.

Enquanto Hong Kong e seus habitantes tentam resolver estas questões profundas, o governo local está tentando usar a política para estimular transformações. Carrie Lam, a principal executiva da região administrativa especial, ressaltou os pontos fortes da região em um artigo que escreveu recentemente para CGTN na série Tomadores de Decisão, ao destacar sua posição como centro financeiro mundial com capacidade de inovação. Ela também falou sobre a cidade colocando mais recursos na construção de centros para acelerar a inovação científica e a integração econômica em toda a Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau, com um PIB combinado de cerca de US$ 1,7 trilhão e 72 milhões de pessoas.

O artigo de Carrie Lam explora como a região está se recuperando, quais soluções vêm sendo implementadas para enfrentar seus problemas e o que o futuro reserva para sua população.

Link: https://news.cgtn.com/news/2021-04-13/A-city-on-the-rebound-How-Hong-Kong-can-move-forward-ZqCmMWV7Y4/index.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

CGTN: Uma Cidade em Recuperação: como Hong Kong Pode Avançar

Contato:

Mídia:

Jiang Simin

cgtn@cgtn.com

+86 18826553286

Fonte: <a target=”_blank” href=’http://www.businesswire.com/portal/site/home/’ rel=”noopener”>BUSINESS WIRECGTN: Uma Cidade em Recuperação: como Hong Kong Pode Avançar



Previous articleMaxon anuncia Cinema 4D S24
Next articleMercado de energia solar pode gerar mais de 147 mil novos empregos em 2021