Home Tech Digital Empresas da área Jurídica e de Tecnologia redesenham suas marcas e tem...

Empresas da área Jurídica e de Tecnologia redesenham suas marcas e tem experiente profissional do mercado financeiro à frente dessa transformação

São Paulo 4/6/2021 – O desenvolvimento contínuo de um Direito tão tecnológico quanto humano e a modernização da nossa marca vai nos ajudar a comunicar isso ao mercadoAs empresas precisam se adaptar para atender às novas demandas, otimizando processos, atualizando seu planejamento estratégico e reposicionando sua atuação no mercado, assim como a sua imagem perante acionistas, colaboradores e clientes.

O mundo está cada vez mais interconectado, veloz e globalizado. A dinâmica do mercado muda rapidamente e se transforma em busca da satisfação de um cliente mais informado e exigente. Dessa forma, as empresas precisam se adaptar para atender às novas demandas, otimizando processos, atualizando seu planejamento estratégico e reposicionando sua atuação no mercado, assim como a sua imagem perante acionistas, colaboradores e clientes.

Simone Lanza, executiva de Marketing da Finch, Mandaliti e JBM, conduziu a avant première do lançamento das novas marcas, no último dia primeiro, para mais de 800 colaboradores em transmissão fechada e virtual, com campanhas criadas pela própria empresa. “Na verdade, desde a sua criação, a organização já tem uma característica de inovação muito presente no seu DNA, com uma atuação disruptiva e vanguardista. Por isso, decidiu-se mostrar para os clientes, colaboradores e investidores que estamos alinhados com o atual ambiente de negócios, em constante evolução”, comenta Emilia Cappi, diretora das áreas Comercial, Marketing e Arquitetura de Soluções da Finch, Mandaliti e JBM, justificando a mudança nas três marcas.

A Finch nasceu com o propósito de simplificar a vida de empresas e pessoas, desenvolvendo tecnologias sinérgicas entre humanos e máquinas e desafiando o status quo do universo jurídico. Indo muito além da tecnologia, buscamos gerar valor através da união do know-how humano à velocidade das máquinas. Nesse sentido, a nova identidade visual da Finch foi criada na essência do minimalismo, destacando o essencial do negócio, que é o embarque da tecnologia nas ações cotidianas das pessoas, potencializando e nunca limitando nem destruindo a capacidade de realização do ser humano. Consideramos a adaptação como princípio, a tecnologia como meio, a evolução como fim. Assim, a marca ganha um redesenho global, com nome escrito em fonte bold, caixa baixa, em duas cores. “O preto simboliza a solidez, a força, o poder, a segurança e a autoridade para transformar. A aplicação do vermelho-alaranjado representa a coragem, a confiança, o estímulo e a energia necessários para implementar as melhorias inovadoras no ambiente de negócios que a empresa enxerga na sua visão de futuro, onde humanos e máquinas trabalharão lado a lado para a construção do amanhã”, explica Simone. Desta forma, um dos maiores desafios na criação da nova imagem empresarial foi justamente idealizar uma marca simples, com capacidade de transmitir rapidamente aquilo que a empresa faz, que é, na verdade, bem complexo. Assim, todo o trabalho criativo procurou ser embasado na seguinte afirmação: “quanto mais complexa a solução, mais simples deve ser a sua comunicação”, destaca a profissional.

Já na Mandaliti Advogados, escritório com mais de duas décadas unindo a velocidade da modernidade e a precisão das máquinas nos serviços prestados a seus clientes, a ideia foi modernizar a sua logomarca reforçando o que o escritório tem de melhor e mais essencial: família, qualidade do nome, o passado, o presente e o futuro; trazendo força e simplicidade, ao mesmo tempo. “Unimos tradição e inovação para levar confiabilidade e soluções avançadas, permitindo que nossos clientes se antecipem e obtenham melhores resultados”, comenta Emilia. Minimalista, a nova marca foi reduzida aos seus mais poderosos elementos essenciais e também traduz a solidez, a eficiência e a ousadia de um escritório que não utiliza a tecnologia somente para atender seus clientes, mas disponibiliza a inteligência para o cliente ir muito além, com conhecimento e ferramentas ideais para embasar decisões cada vez mais eficientes. “Somos entusiastas de soluções tecnológicas para o mercado jurídico; criamos, inovamos e antecipamos o futuro, contribuindo para o desenvolvimento contínuo de um Direito tão tecnológico quanto humano e a modernização da nossa marca vai nos ajudar a comunicar isso ao mercado”, reforça Sinuhe LP, que é analista de Marketing e Comunicação da Finch, Mandaliti e JBM e graduado em Midialogia pela Unicamp.

Igualmente à Mandaliti, a JBM Advogados nasceu em um ecossistema tradicionalmente analógico, entretanto, cercado por inovações disruptivas que vêm transformando o universo jurídico, através da tecnologia e da automatização de fluxos e processos de alto volume. Porém, com a introdução de um movimento inovador: a transformação em um novo modelo de negócios de serviços jurídicos focado em resultados. “Rompemos certezas estabelecidas sobre escritórios de advocacia e solucionamos complexidades que, até então, pareciam imutáveis. E não poderia ser diferente para quem é guiado pela inovação e, sobretudo, pela vontade de sempre fazer mais pelos nossos clientes. A força e a intensidade das cores preta e vermelha na nova marca evidenciam a competência e a ousadia de um escritório que não para de evoluir, em prol do melhor resultado para seus clientes. As formas geométricas do logotipo representam o ritmo desse movimento. Este é o nosso chamado para a ação”, explica Simone.

As novas identidades foram desenvolvidas pelo publicitário Bruno Aguilera, especialista em Marketing e Comunicação. “Aproveitamos o excelente awareness que as empresas têm atualmente e, guiados pelo minimalismo, simplificamos os traços até obtermos os elementos mais essenciais possíveis, sem que as marcas perdessem sua distinção dentre todas as outras. Além disso, criamos um senso de unidade entre as três marcas, trabalhando basicamente com formas geométricas que compõem significados fortíssimos ao se combinarem à tipografia. Assim, chegamos a resultados ao mesmo tempo modernos e atemporais, com aplicações tão fáceis quanto poderosas e sem que cada uma delas perdesse seu caráter único”, comenta Bruno.

O trabalho de repensar as marcas e os posicionamentos tanto da Finch, que é uma empresa de serviços orientada por tecnologia, como também de dois escritórios de advocacia, Mandaliti e JBM, só foi possível porque a organização promove um ambiente totalmente aberto ao debate e à possibilidade de trazer novas ideias. “Não teríamos chegado no ótimo resultado que alcançamos se não tivéssemos esse espaço para inovação e criação. Acho que todo profissional de Marketing busca uma empresa com essa cultura”, finaliza Lanza.
Empresas da área Jurídica e de Tecnologia redesenham suas marcas e tem experiente profissional do mercado financeiro  à frente dessa transformação

Website: https://finchsolucoes.com.br/solucoes

Previous articleDia Mundial do Meio Ambiente: Conheça inovações para um futuro sustentável
Next articleCuidados com o motor: veja como realizar a manutenção e evitar problemas