Home Tech Digital Western Union lança pagamentos internacionais no Google Pay

Western Union lança pagamentos internacionais no Google Pay

China UnionPay mobile payment

DENVER e MUMBAI, Índia e CINGAPURA 11/5/2021 – Usuários do Google Pay nos EUA poderão enviar fundos mundialmente por meio da rede financeira global da Western Union

Os usuários do Google Pay nos Estados Unidos, Índia e Cingapura serão os primeiros a se beneficiar da vinculação da Western Union de seus recursos de plataforma internacional com o Google Pay.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210511006119/pt/

A Western Union (NYSE: WU), líder global em movimentação de fundos e pagamentos internacionais em múltiplas moedas, e o Google se uniram para fornecer aos usuários nos Estados Unidos acessoàexperiência de movimentação digital de dinheiro altamente avaliada da Western Union por meio do aplicativo Google Pay.

A partir de hoje, os usuários do Google Pay nos Estados Unidos terão uma experiência perfeita de pessoa para pessoa no aplicativo, ao enviar pagamentos internacionais para familiares e amigos por meio da rede financeira global da Western Union de contas bancárias, carteiras e locais de varejo em toda a Índia e Cingapura. Os usuários podem custear suas transações usando uma conta bancária ou cartão do Google Payi.



Os usuários do Google Pay nos EUA poderão enviar dinheiro para suas famílias e amigos em todo o mundo até o final do ano. Após a ativação mundial, eles podem escolher enviar fundos para bilhões de contas bancárias, milhões de carteiras e cartões, bem como para mais de meio milhão de varejistas em 200 países e territórios em minutosii.

“Temos o prazer de vincular nossos recursos digitais internacionais para trazer conectividade mundial real com alguns toques para a vasta e crescente base de usuários do Google Pay”, disse Shelly Swanback, presidente de produto e plataforma da Western Union.

“A pandemia continua tendo um impacto devastador nas comunidades, clientes e colegas em muitas partes do mundo, especialmente na Índia e na América Latina. Esse canal conveniente por meio do Google Pay ajudará as pessoas a continuarem apoiando umas às outras nesses tempos difíceis, enquanto reinventam como podem pagar e transferir dinheiro primeiro para a Índia e Cingapura e para todo o mundo até o final do ano”, disse ela.

A base de usuários do Google Pay inclui 150 milhões de pessoas em 40 países. O aplicativo Google Pay redesenhado da empresa (Android e iOS) oferece às pessoas uma maneira segura, simples e útil de pagar e gerenciar suas finanças.

“Pagamentos internacionais não são apenas uma ajuda para seus entes queridos; eles constituem a espinha dorsal financeira de muitas economias”, disse Josh Woodward, diretor de gerenciamento de produtos do Google Pay. “Para muitas pessoas com famílias no exterior, enviar dinheiro para casa é algo que fazem com a mesma frequência mensal. Com a parceria com a Western Union, estamos oferecendo aos usuários do Google Pay uma maneira de enviar dinheiro de forma rápida, segura e confiável a partir do aplicativo Google Pay”.

Swanback acrescenta, “Essa colaboração demonstra a demanda e a necessidade acelerada de nossos recursos avançados de pagamentos. Nossos serviços de plataforma oferecidos por meio de parcerias digitais nos permitem atender mais clientes globalmente e continuar a avançar na estratégia de crescimento da Western Union”.

Este anúncio é o movimento mais recente da Western Union para incorporar seus recursos de plataforma internacional e entre moedas em plataformas e mercados de terceiros líderes, e segue acordos semelhantes com empresas financeiras, de telecomunicações e tecnologia em todo o mundo.

Contato:

Relações com investidores da Western Union:

Brendan Metrano: Brendan.metrano@wu.com

Comunicações globais da Western Union:

Pia De Lima: Pia.DeLima@wu.com

Karen Santos: karen.santos2@westernunion.com

Fonte: BUSINESS WIREWestern Union lança pagamentos internacionais no Google Pay



Previous articleTrabalho remoto está criando novo perfil de viajante
Next articleEmpresas precisam se preparar para o cliente pós-digital