Home Tech Digital Ataques Cibernéticos Aumentam 341% Durante COVID-19 Segundo Nexusguard Research

Ataques Cibernéticos Aumentam 341% Durante COVID-19 Segundo Nexusguard Research

SAN FRANCISCO 8/6/2021 – Os invasores usaram DDoS para visar serviços remotos de força de trabalho, sobrecarregando empresas de telecomunicações, ISPs e CSPs.

Durante a pandemia, os ataques cibernéticos visaram indústrias que oferecem conectividade, serviços e entretenimento a populações forçadas a acolher-se no local, resultando em um aumento de 341% ano a ano em ataques de negação de serviço distribuída (DDoS), segundo o Relatório Anual de Ameaças 2020 da Nexusguard. A enorme alteração no comportamento online e a dependência de conectividade limitaram provedores de serviços de comunicação (CSPs) e provedores de serviços de Internet (ISPs), que proporcionaram o suporte principal a este trabalho remoto, incluindo picos em ataques DDoS (RDDoS) de resgate para extorquir organizações por pagamento em troca da permanência online.

Com medidas de confinamento e distanciamento social aplicadas em todo o mundo, 2020 viu uma explosão nos jogos online e na dependência da Internet, que eram alvos atrativos para invasores. As motivações para ataques variaram de ganhos financeiros, benefícios políticos e econômicos, vingança, guerra cibernética e até mesmo prazer pessoal. Os analistas da Nexusguard preveem que os ataques RDDoS aumentarão 30% no próximo ano, em especial devidoàpopularidade das criptomoedas. Além disto, ataques menores (menos de 10 Gbps de tamanho) serão a causa de 99% de todos os ataques DDoS no futuro próximo, já que continuarão sendo difíceis de detectar e econômicos de implantar.

“Durante 2020, a pandemia forçou uma completa mudança no modo como o mundo vivia e funcionava, sendo que os invasores estavam prontos para aproveitar ao máximo a situação, visando habilmente os provedores de conectividade e entretenimento”, disse Juniman Kasman, diretor de tecnologia da Nexusguard. “Com os invasores usando ataques menores e mais furtivos aumentando em complexidade, os CSPs e as empresas precisarão de aprendizagem profunda, detecção de DDoS multidimensional e outras técnicas avançadas para evitar cortes.”

Segundo a pesquisa da Nexusguard, os CSPs – em especial os ISPs – continuam a ser afetados por ataques furtivos ‘bit-and-piece’, que alimentam o tráfego de lixo em um grande conjunto de IP. Em 2020, 301 destes CSPs foram atingidos por ataques ‘bit-and-piece’ em 23 países. Os pesquisadores da Nexusguard alertam que os CSPs e outras organizações que dependem de métodos de detecção baseados em limite e assinatura irão experimentar graves interrupções devido a ataques DDoS evasivos mais recentes. Para ajudar os CSPs a lançar recursos anti-DDoS para proteger os clientes, a Nexusguard lançou recentemente o Programa TAP100, que remove as barreiras de hardware associadasàrampa típica de serviço anti-DDoS, permitindo que as equipes de produto CSP e C-suites captem novas oportunidades de receita e garantam um serviço superior ao cliente.



Os relatórios de pesquisa de ameaças DDoS da Nexusguard sobre dados de ataque de varredura de botnet, honeypots, CSPs e tráfego, que se movem entre invasores e seus alvos, ajudam as empresas a identificar vulnerabilidades e se manter informadas sobre tendências mundiais de segurança cibernética. Leia todo o Relatório Anual de Ameaças 2020 da Nexusguard para saber mais detalhes.

Sobre a Nexusguard

Fundada em 2008, a Nexusguard é líder no fornecimento de soluções de segurança contra ataques de negação de serviço distribuída (DDoS) com base em nuvem, combatendo ataques maliciosos na Internet. A Nexusguard garante serviço ininterrupto de Internet, visibilidade, otimização e desempenho. A Nexusguard tem foco em desenvolver e fornecer a melhor solução de segurança cibernética a cada cliente em uma diversidade de setores com requisitos técnicos e de negócios específicos. A Nexusguard também permite que os provedores de serviços de comunicação forneçam solução de proteção DDoS como serviço. O Nexusguard cumpre sua promessa de fornecer a você paz de espírito, combatendo ameaças e garantindo o máximo de tempo de atividade. Acesse www.nexusguard.com para mais informação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ataques Cibernéticos Aumentam 341% Durante COVID-19 Segundo Nexusguard Research

Contato:

Justine Boucher

Metis Communications

+1 617-863-0294

nexusguard@metiscomm.com

Benjamin Yip

Nexusguard

Diretor de Marketing

+1 415-299-8550

Benjamin.Yip@Nexusguard.com

Fonte: BUSINESS WIREAtaques Cibernéticos Aumentam 341% Durante COVID-19 Segundo Nexusguard Research



Previous articleAlergias respiratórias x limpeza: ácaros e poeira podem piorar quadros alérgicos
Next articleEspinhas, as famosas acnes: o que causa e como tratar