Home Cultura Empresa lança projeto para degustação de vinhos

Empresa lança projeto para degustação de vinhos

Projeto “Vinhos às Cegas” tem como objetivo aprimorar os conhecimentos sobre vinhos

Uma degustação às cegas consiste em realizar a prova de alguns vinhos sem saber quais são, para isso as garrafas possuem seus rótulos tapados por uma capa. Nesse formato de degustação é possível ser completamente isento na avaliação de um vinho, deixando de lado os conceitos padrões e principalmente o preconceito.

Através de degustações às cegas são feitas as avaliações e premiações oficiais por sommeliers e especialistas de todo o mundo. Além disso, para os enófilos, é uma oportunidade de aprender mais sobre o mundo do vinho.

De acordo com o time de sommeliers da Boccati, empresa de vinhos e acessórios localizada em Caxias do Sul/RS, muitas pessoas ainda não sabem identificar quais os tipos de vinhos disponíveis no mercado. Conhecer o vinho apenas pelo cheiro ou sabor, não é fácil e com este projeto será possível entregar uma experiência única, possibilitando o exercício de degustar sem ver o rótulo, e entregando um treino intelectual além de uma brincadeira educativa e divertida.

O time de sommeliers da Boccati irá selecionar mensalmente alguns combos especiais para serem degustados em casa e auxiliar nos estudos sobre esses rótulos. Quem se interessar pelos combos de Vinhos às Cegas poderá desfrutar da curadoria de um profissional do vinho e ao mesmo tempo avaliar cada rótulo de acordo com o paladar.

Em uma degustação às cegas é possível aguçar os sentidos de olfato e paladar. Com o tempo e prática, se tornará mais fácil descobrir com qual uva o vinho foi produzido, sua procedência, safra aproximada e arriscar outros detalhes.



Conhecendo os clientes, a Boccati notou que estão em constante evolução, por isso o objetivo é proporcionar através destes combos que com o mesmo valor que se investe em vinhos, poderá provar vinhos melhores e aos poucos estudar e evoluir o paladar.

A primeira edição do Vinhos às Cegas possui quatro combos em variados níveis de preços e temáticas. O sommelier da Boccati, Rodrigo Webber, foi o responsável por escolher os rótulos dessa primeira edição.

Os combos da primeira edição são:
• Uvas Diferentes: dois exemplares de vinhos brasileiros de vinícolas renomadas elaborados com duas castas de uva pouco comuns em vinhos varietais.
• Argentinos Diferentes: dois exemplares de vinhos argentinos muito bem elaborados por pequenas vinícolas. A quantidade limitada de garrafas reflete diretamente na qualidade do produto.
• Novo x Velho Mundo: dois exemplares de vinhos da mesma casta, porém com uvas cultivadas em terroirs completamente diferentes e métodos de elaboração igualmente distintos.
• Cabernets do Velho Mundo: dois exemplares de vinhos Cabernet, porém com uvas cultivadas em um terroir do Velho Mundo onde o resultado é um vinho completamente diferente do tradicional.

Para mais informações sobre o projeto, basta acessar: https://www.boccati.com.br/Empresa lança projeto para degustação de vinhos



Previous articleOficial de Náutica com engenharia de segurança se torna um diferencial na segurança de embarcações de apoio marítimo e de plataformas
Next articleSegurança Online: bem-estar digital é uma preocupação dos pais nos dias de hoje