Home Carros Conectados Utilizar peças originais contribui para a conservação do veículo

Utilizar peças originais contribui para a conservação do veículo

Curitiba, PR 28/3/2022 – Peças de segunda linha podem prejudicar a vida útil do veículo.

A conservação de um veículo é fundamental para que ele possa entregar aquilo que é esperado em termos de desempenho, bem como ter uma vida útil maior. Existem várias formas de manter um bom estado de conservação do carro como, por exemplo, fazer manutenções e revisões regulares, além da utilização de peças originais.

Sempre que um problema irreversível ocorre em alguma peça do automóvel é indispensável fazer a substituição desse item para que o carro consiga funcionar corretamente.

Optar por peças originais é uma decisão importante. Muitas pessoas não levam esse detalhe em conta, pois acham que pouco vai mudar entre uma peça original e uma genérica. No entanto, o cenário é outro totalmente diferente. As peças originais são essenciais desde as questões envolvendo o desempenho do automóvel no dia a dia até quando o assunto é a preservação.

A grande diferença de uma peça original para uma genérica é que esta primeira foi auditada pela empresa montadora do veículo. Ou seja, aquela peça em questão passou por um rigoroso controle de qualidade e recebeu uma espécie de certificado de segurança por parte da marca do veículo atestando que essa peça é segura e capaz de suprir as necessidades do carro.



Garantia de fábrica

Um dos motivos para optar pelas peças originais em detrimento das paralelas é o fato de elas possuírem uma garantia de fábrica estendida. E vale ressaltar que, em muitos casos, as genéricas sequer possuem garantia, mesmo que por um tempo bem menor.

Custo-benefício

Os custos envolvidos na compra de uma peça original até podem ser maiores do que os das peças paralelas, mas no longo prazo o benefício é superior. Isso é resultado direto do fato de que as peças originais possuem maior vida útil e entregam o que é preciso para o desempenho correto do automóvel. Por outro lado, as peças genéricas costumam ter uma via útil bem inferior, ou seja, é preciso trocá-las mais vezes e, portanto, gastar mais.

Conservação do veículo

O uso de peças originais é fundamental para a conservação do carro. Elas possuem maior durabilidade, além disso, os problemas que apresentarem podem ser resolvidos em concessionárias autorizadas, via garantia de fábrica. Além disso, como elas passam por processos de qualidade e são recomendadas pela montadora, as peças originais não influenciam de forma negativa em relação ao desempenho de outros componentes, pois foram desenvolvidas sob medida para aquele modelo de carro.

Outro detalhe importante é que o uso de peças originais é fundamental para que o cliente tenha acesso ao serviço oferecido pelo fabricante.

As revisões em concessionárias autorizadas são indicadas para quem está interessado em conservar o automóvel. O serviço é feito por profissionais capacitados e a revisão, bem como demais serviços, serão prestados com o padrão de qualidade, garantido pela concessionária autorizada.

Dessa forma, substituir peças com as originais indicadas pelo fabricante é um ponto essencial quando o assunto é a preservação do automóvel. Essa é uma forma inteligente de manter o valor do carro, garantir um desempenho de qualidade no dia a dia, bem como evitar problemas futuros relacionados a peças com defeito em decorrência da baixa qualidade das peças paralelas.

Toyota Sulpar

Financiamento, blindagem certificada, funilaria e pintura, além de assistência técnica autorizada são alguns dos serviços oferecidos pela Toyota Sulpar.

Mais informações em https://blog.toyotasulpar.com.br/Utilizar peças originais contribui para a conservação do veículo

Website: https://blog.toyotasulpar.com.br/



Previous articleCom produção sustentável, Malinski Madeiras reaproveita 100% da água
Next articleAlta do petróleo promove corrida pela extração do produto
Colaborador Vida Moderna até Outubro de 2022