Home Cultura Festival dedicado ao chocolate destaca sustentabilidade e delivery em São Paulo

Festival dedicado ao chocolate destaca sustentabilidade e delivery em São Paulo

São Paulo 8/11/2021 – Edição 2021 da Chocolate Week apresenta 21 doces inéditos criados com WholeFruit, chocolate feito da fruta pura do cacau

Inspirada no movimento internacional em busca de uma confeitaria consciente e pautada pela sustentabilidade e indulgência saudável, a Chocolate Week lança sua edição 2021 com 21 sobremesas criadas por algumas das docerias, cafés e padarias artesanais mais premiadas de São Paulo. O tema deste ano é o WholeFruit Evocao – parte de uma nova categoria de chocolates feitos a partir de 100% da pura fruta do cacau, sem adição de outros ingredientes. Pela primeira vez na história do chocolate, o produto não contém açúcar proveniente de outras plantas, nem baunilha, conservantes e emulsificantes. Até 14 de novembro, o público poderá se tornar um dos primeiros do mundo a provar a novidade por meio das receitas exclusivas criadas para o festival em lojas físicas, e-commerce e delivery. Um percentual das vendas será revertido em mudas de cacau, doadas a projetos ligados ao cultivo sustentável de cacau na Bahia. 

As casas e marcas que toparam o desafio de testar a inovação são 89ºC Coffee Station, A Fornada, Beaubon, Beth Bakery, Casa Santa Luzia, Casarìa, Cau Chocolates, Confeitaria Marilia Zylbersztajn, Dalva e Dito, Escola Sorvete, Fazemos Pão, La Boulange, Le Blé Casa de Pães, Padoca do Maní, PikurruchA’S, Renata Arassiro Chocolates, Vapiano e Zestzing Padaria Artesanal. Os doces, que variam de brigadeiros a tortas, bombons, brownies, croissants, pães e gelatos, estarão disponíveis para consumo presencial nas lojas, e-commerce e plataformas de entregas.

O Brasil faz parte do circuito dos primeiros países a receberem o chocolate Wholefruit Evocao, produzido pela francesa Cacao Barry. Somente Espanha, França, Itália, EUA, Canadá, Japão e Brasil já lançaram a novidade. O produto tem 40% menos açúcar que a maioria dos chocolates amargos e ao leite, uma vez que o dulçor é proveniente da frutose presente da polpa do cacau.  Ele também tem um sabor bem diferente do tradicional, com uma acidez e frescor característicos da fruta in natura. 

A Chocolate Week foi criada pela Barry Callebaut no Brasil em 2016 com o intuito de chamar a atenção do público para a qualidade do chocolate que consome, assim como enaltecer confeiteiros e estabelecimentos que têm se destacado no fortalecimento da confeitaria e chocolataria do país. O grupo suíço Barry Callebaut – do qual fazem parte a belga Callebaut e a francesa Cacao Barry – é um dos maiores produtores de chocolate e cacau gourmet do mundo. A empresa possui ações de apoio ao produtor e foi a primeira unidade no mundo a inaugurar um viveiro de mudas para fomentar o cultivo sustentável de cacau na Bahia. Para aumentar a conscientização do público sobre a importância de iniciativas como esta, a Barry Callebaut irá doar mudas de acordo com o percentual de vendas de sobremesas realizadas durante o evento.



Roteiro completo dos participantes:

89ºC Coffee Station: Frangipanne Whole Fruit: Torta com farinha de amêndoas e chocolate WholeFruit coberta por ganaches de matchá, framboesa e WholeFruit. Praça da Liberdade, 169 Bairro Liberdade.

A Fornada: Pão orgânico de chocolate WholeFruit. R. Dr. Renato Paes de Barros, 365 – Itaim Bibi | Al. Ministro Rocha Azevedo,1153 Jardim Paulista. Delivery pelo IFood.

Beaubon: Caixa de 6 bombons com dois sabores de frutas e ganache WholeFruit à base de leite de coco. Shopping Iguatemi – Av. Faria Lima, 2232 – Térreo. Delivery pelo WhatsApp (11) 93340-7040.

Beth Bakery: Sonho de Chocolate, Figo e Caramelo de Café (R$ 18) R. Paula Ney, 298 Vila Mariana. E-commerce loja.bethbakery.com.br

Casa Santa Luzia: Duas receitas: Torta Vegana de Chocolate Whole Fruit e Frutas Amarela e Bolo cremoso de chocolate Evocao com macadâmia. Alameda Lorena, 1471 – Jardim Paulista. www.santaluzia.com.br

Casarìa: “Eclair”  Pâte à choux, caramelo de laranja e ganache de Evocao. Rua Haddock Lobo, 1077 – Jardins. (11) 3068-0778.

Cau Chocolates: Whole Delight: Fina casquinha de chocolate WholeFruit recheada com marzipã, chocolate e geleia de tangerina. R. Peixoto Gomide, 1740 – Jardim Paulista. www.cauchocolates.com.br

Confeitaria Marilia Zylbersztajn: Bolo WholeFruit com cocada de laranja. Rua Fradique Coutinho, 942 – Vila Madalena – Delivery pelo IFood.

Dalva e Dito: Cremoso de chocolate “Evocao” com sablée de laranja e sorvete de banana caramelizada. R. Padre João Manuel, 1115 – Jardins. (11) 3068-4444.

Escola Sorvete: Elíptico: tortinha de sorvete de maracujá com chantilly de WholeFruit e caramelo e biscuit cuillère. R. Iperoig, 56 – Perdizes – Delivery pelo Rappi ou Groomer.

Fazemos Pão: Croissant bicolor recheado com creme de Wholefruit, acompanha geleia de amora com limão siciliano. R. Simão Álvares, 121 – Pinheiros. Delivery dire.to/fazemospaopadariaartesanal

La Boulange: Black Danish: massa folhada com creme de laranja e ganache com chocolate Evocao. Rua Domingo de Morais, 774 Vila Mariana | R. Fernão Cardim, 56. Delivery pelo Ifood.

Le Blé Casa de Pães: Sabores do Cacau: Cremeux de Evocao com Creme Légère com chocolate Evocao e nibs de cacau, Coulis da polpa do cacau e Decoração de Evocao. R. Pará, 252, Higienópolis | R. João Manoel, 968, Jardins.

Mestre dos Brigadeiros: Brigadeiro WholeFruit e Brownie WholeFruit loja1 – Av. Dr. Candido Mota Filho, 212  Vila São Francisco | R. Paulo Franco, 286 – Vl Leopoldina. Delivery próprio, e-commerce e Ifood.

Padoca do Maní: Brownie Vegano com Castanha Caramelizada. R. Joaquim Antunes, 138 – Pinheiros | Shopping Iguatemi – Av. Faria Lima, 2232 – Delivery pelo IFood.

PikurruchA’S – Bolo de chocolate WholeFruit sem glúten com trufa de chocolate ao leite aromatizado com frutas cítricas, Mousse de WholeFruit, caramelo de laranja. R. Vanderlei, 1602 – Perdizes | R. Francisco Marengo, 1481 – Tatuapé |  Av Kennedy  N° 700 – São Bernardo do Campo, SP. Delivery pelo IFood.

Renata Arassiro Chocolates: Pirulito de WholeFruit recheado de brigadeiro perfumado com chocolate de manga. Rua Pascal, 1195 – Campo Belo. Delivery próprio pelo WhatsApp (11) 94563-2411 ou Groomer.

Vapiano: Mousse de chocolate, compota de framboesa, crumble de Evocao e flor de Evocao. Rua Joaquim Floriano, 422 Itaim Bibi. Delivery Ifood.

Zestzing Padaria Artesanal: Caracol de Chocolate com Praliné de Amêndoa e Laranja Confitada. Al Tietê, 496 – Delivery próprio pelo WhatsApp (11) 94349-9515.Festival dedicado ao chocolate destaca sustentabilidade e delivery em São Paulo

Website: https://www.chocolateweek.com.br



Previous articleConheça os principais golpes aplicados em condomínios e como evitá-los
Next articleCompras no exterior crescem e e-commerce brasileiro precisa estar atento