Home CORPORATE Transformação Digital 92% das empresas europeias admitem despreparo para o mercado único digital

92% das empresas europeias admitem despreparo para o mercado único digital

Um estudo patrocinado pela Ricoh Europa, de impressoras e softwares para gestão de documentos, mostra que a ampla maioria das empresas europeias não estão preparadas para seguir as regras do Mercado Único Digital, determinadas pelo Conselho da União Europeia. A dificuldade é relatada por 92% das entrevistadas. Elas preveem oportunidades no futuro, mas admitem despreparo para lidar com o novo modelo digital.

O mercado único consiste num plano da União Europeia (UE) para criar um novo sistema de comércio digital, livre e seguro em que as pessoas possam fazer compras on line além fronteiras e as empresas possam vender em todos os países, sem burocracia ou encargos adicionais. A estratégia, que foi publicada pela Comissão em 6 de maio de 2015, visa alargar a economia digital da UE para oferecer aos consumidores melhores serviços a melhores preços e contribuir para o crescimento das empresas. O resultado seria um mercado adicional de pelo menos 415 bilhões de euros.

O estudo da Ricoh revelou que somente 51% das empresas conhecem a proposta da UE, mesmo com o prazo final de meados de 2016 batendo à porta. Os países que possuem companhias com menor conhecimento sobre o que fazer diante disso são os nórdicos (28%).

Os resultados mostram que apesar da falta de preparo e do desconhecimento, a maioria (65%) das empresas planejam expandir-se além das fronteiras para…[MAIS]

1
2
Previous articleMercado de servidores tem queda no 2º trimestre de 2015
Next articleEmpreendedor cria “Uber das encomendas” após correria no casamento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.