Home CORPORATE Transformação Digital 92% das empresas europeias admitem despreparo para o mercado único digital

92% das empresas europeias admitem despreparo para o mercado único digital

 

… fazer negócios. Com a chegada do Mercado Único Digital, esses planos ambiciosos mostram-se pouco prováveis.

Das empresas que dizem conhecer as propostas, 24% acreditam que as novas regras trarão benefícios para os negócios. Contudo, em outro dado preocupante mostra que 40% desse grupo de companhias europeias dizem não estarem preparadas para o aumento de competência que irão herdar, 37% temem maiores custos e 34% dizem que não conseguirão capitalizar as oportunidades.

Descrença com infraestrutura
O diretor executivo da Ricoh Europa, David Mills, aponta que isso pode ser crucial para o crescimento dos negócios. “Até agora, os líderes empresariais não aproveitaram o enorme impacto do iminente Mercado Único Digital. É realmente preocupante que eles não sintam essa pressão imediata para a mudança que a Europa deseja fazer em busca de uma economia cada vez mais digital”.

Para ele, uma razão que pode explicar essa atitude é a desconfiança que os próprios países não estão preparados. A pesquisa mostrou que só 9% das empresas acreditam que as tecnologias e infraestruturas de telecomunicações digitais de seus países são suficientemente fortes para suportar o novo modelo.



O estudo pode ser acessado, clicando neste link.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleMercado de servidores tem queda no 2º trimestre de 2015
Next articleEmpreendedor cria “Uber das encomendas” após correria no casamento