Home Cultura Acer anuncia produção nacional do Aspire Vero, laptop sustentável da marca

Acer anuncia produção nacional do Aspire Vero, laptop sustentável da marca

Aspire Vero possui componentes sustentáveis e conceito eco-friendly



A Acer anuncia a produção nacional do Aspire Vero, o notebook sustentável da marca. O país receberá a fabricação do equipamento a partir de setembro, quando a máquina também estará disponível para aquisição no varejo e na Acer Store.

A concepção do modelo veio da ideia de ele ser o primeiro produto dentro da plataforma Earthion, missão da Acer para ajudar a enfrentar os desafios ambientais da atual geração por meio de soluções inovadoras e integradas. Earthion engloba vários focos de atuação, como design de produtos, produção, energia, logística, design de embalagem e reciclagem.

Acer anuncia produção nacional do Aspire Vero, laptop sustentável da marca

“É uma satisfação imensa trazer a produção do Aspire Vero para o Brasil. No país, a versão importada do Vero já está disponível para compra, mas a produção local traz um novo momento da marca em território nacional, com o maior reforço de ações e posicionamentos sustentáveis da companhia”, afirma Germano Couy, Gerente Geral da Acer na América Latina. “Esperamos, por meio dessa iniciativa, incentivar feitos tecnológicos para um mundo melhor e para um futuro mais bonito para as próximas gerações”, finaliza o executivo.

Aspire Vero: tecnologia verde
O Vero se diferencia das demais linhas de produto por seus componentes verdes e design eco-friendly. Trata-se de um equipamento de fácil reparação, atualização e reciclável. Isso porque a alocação de espaço extra e os parafusos padrão oferecem mais conveniência no momento de um eventual upgrade de memória ou armazenamento, prolongando, assim, a vida útil do notebook. Esse design também beneficia e simplifica o processo de reciclagem pós-uso.



Além disso, é importante frisar que o modelo é composto por 50% de plásticos PCR (pós-consumo) na tampa do teclado e 30% na tampa superior e inferior e moldura, e mais de 99% da tela é reciclável. Ainda sobre o teclado, as teclas R e E espelhadas reforçam a principal mensagem da linha: REduzir, REutilizar REciclar.

Na cor “Volcano Grey” (uma junção do amarelo e cinza), o computador tem uma aparência moderna e ecologicamente correta, inclusive com feedback tátil confortável do chassi texturizado. O chassi sem pintura também reduz o impacto negativo dos VOCs (compostos orgânicos voláteis os quais incluem uma variedade de produtos químicos). Tive a oportunidade de mexer em uma dessas máquinas, e o toque da textura é realmente muito agradável, além do que a máquina é muito resistente, tirando qualquer má impressão que alguns podem ter em relação ao material reciclado.

Acer anuncia produção nacional do Aspire Vero, laptop sustentável da marca

A embalagem do Aspire Vero também faz toda a diferença, sendo 100% reciclável, com 85% de papel reciclado na caixa e ainda design funcional, sendo que parte dela se transforma em uma espécie de suporte para que a máquina fique inclinada, proporcionando melhor posição para digitação, aumentando a ventilação e consequentemente, reduzindo o consumo de energia.

Vale ressaltar que a Acer lançou a “Política de Papel e Embalagem Sustentáveis” em 2012, com o objetivo de aumentar a sustentabilidade dos ecossistemas florestais globais. Por sua inovação, a embalagem do Aspire Vero conquistou prêmios ao redor do mundo, como o Red Dot Winner 2021.

VeroSense
O VeroSense é o software integrado da Acer para incentivar nas metas dos usuários que se preocupam com o meio ambiente, como economia de energia para prolongar a vida útil da bateria. O aplicativo, incluso no Aspire Vero, oferece aos usuários quatro modos de desempenho para escolher: Desempenho, Equilibrado, Eco e Eco+. O aplicativo oferece facilidade para uso, com interface simples e informações úteis para mostrar que cada cliente está fazendo sua parte pelo planeta Terra.

Compromissos com um futuro melhor
Além de Earthion, a Acer possui outros projetos e iniciativas para preservação do meio ambiente. Em números, em todo o mundo a marca já aumentou 50,1% em eficiência em termos de energia em seus notebooks se comparado a dados de 10 anos atrás. Além disso, outro número a ser destacado é que, desde 2011, a Acer poupou 109.054 toneladas de carbono, inclusive assumindo o compromisso de carbono zero até 2035.

Outra iniciativa da marca é o Project Humanity, que foca aumentar a conscientização sobre a intensificação das questões globais e para encorajar cada funcionário da companhia a contribuir para mudanças positivas. O Project Humanity começou no nível individual, buscando inspirar os colaboradores a proporem novas ideias em sua capacidade profissional e contribuírem coletivamente para os objetivos de redução, reutilização, reciclagem e reaproveitamento.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleParcerias e aquisições movimentam e aprimoram a área de legaltech
Next articleComo eletrodomésticos ajudam consumidor a ter mais controle e economia no dia a dia