TUCCA

A série Aprendiz de Maestro da TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, apresenta “Salada Russa”, um espetáculo com obras de compositores do Leste Europeu. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em comemoração aos 20 anos da Associação, todos os espetáculos da Temporada 2018 da série Aprendiz de Maestro serão inéditos, apresentando diversos gêneros musicais e convertendo o valor arrecadado na bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina. Os ingressos variam entre R$ 80 e R$ 90, e podem ser adquiridos por telefone (11) 2344-1051, e-mail (ingressos@tucca.org.br), aplicativo TUCCAPP (disponível para iOS e Android) ou pelo site do Ingresso Rápido.

Criada em 2002, a série de espetáculos infantis Aprendiz de Maestro integra o projeto Música pela Cura -, que além de fomentar a cultura, utiliza recursos de teatro, ópera, balé e circo para inserir a criança no universo musical, com repertório sob a batuta do Maestro João Maurício Galindo e no elenco vários artistas convidados.

Os textos e a direção artística são desenvolvidos com exclusividade pelo dramaturgo Paulo Rogério Lopes e a direção de produção é de Ângela Dória. Em 2005, a série Aprendiz de Maestro passou a integrar o programa “Descubra a Orquestra”, da Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (FOSESP), que tem parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e apresenta Ensaios Abertos para a rede pública estadual e municipal às sextas- feiras em alguns meses do ano.

Sinopse
Os habitantes do Planeta Tucca já são conhecidos pelos amigos do Aprendiz de Maestro pelo seu gosto por descobertas, aventuras e viagens musicais. O Príncipe Tuquinha já se envolveu com uma “Viagem pelo Brasil”, uma “Viagem pelo Tempo de Vivaldi” e até chegou a conhecer pessoalmente “O Pequeno Mozart”; o Professor Tuque organizou uma expedição com Villa-Lobos em “O Índio de Casaca”, fez uma “Volta ao Mundo em 80 Compassos” e se aventurou na “Viagem ao Centro da Terra”, junto com seu sobrinho Tuxel, que após esta empreitada não via a hora de abrir ainda mais as suas Fronteiras Musicais.

Como prêmio por seu exemplar comportamento aventureiro, Tuxel acaba de ganhar um valioso presente: uma Passagem para mergulhar em um Mundo Musical que permaneceu misterioso por séculos, fechado ao contato com a cultura estrangeira, mas que, quando finalmente se abriu, assimilou rapidamente o que melhor se produzia na Música Ocidental e tornou-se uma das mais importantes referências da Música Mundial: a Rússia.

A Viagem Musical não será feita nem por avião, nem por trem, por bicicleta e nem qualquer outro meio de transporte senão a Imaginação, pois a Passagem que Tuxel ganhou trata-se na verdade de um Ingresso para um incrível Museu, onde os Quadros da Exposição contarão um pouco desta rica e surpreendente cultura: da alegria das festas folclóricas ao rigor religioso bizantino, da força dos guerreiros cossacos à delicadeza dos bailarinos românticos, da tradição mais fechada à assimilação das referências estrangeiras – como as obras de Beethoven, Mozart e Bach.

Tuxel, o Maestro e a Sinfonieta provarão que a verdadeira Arte não se resume a uma “Natureza Morta” de Museu, mas sim, funciona como um “Banquete Vivo” para alimentar a alma, como esta uma deliciosa “Salada Russa” feita com ingredientes selecionados: Glinka, Tchaikovsky, Borodin, Korsakov, Mussorgsky, Khachaturian, Prokofieff e Stravinsky.

Serviço:

APRENDIZ DE MAESTRO – TEMPORADA 2018

Data: 04/08/2018

Horário: 11h

Programa: Salada Russa

Local: Sala São Paulo

Endereço: Pça. Júlio Prestes, 16

Telefone: 3367-9500

Valor dos ingressos: de 80,00 a 90,00

Informações: (11) 2344-1051

Duração: 60 minutos

 

Programação para os demais dias:

06 de Outubro – Sinfonia das Bruxas

Uma festa com as músicas mais enfeitiçadas do repertório clássico mundial.

 

10 de Novembro – Bate, Coração!

Os instrumentos de percussão são o destaque do espetáculo.

 

15 de Dezembro – Natal em Sol Maior

O Natal brasileiro através da releitura de canções natalinas.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Samsung expande Teatro para Todos os Ouvidos na temporada 2018
Dia Nacional do Teatro: ir a adaptações teatrais de livros pode ajudar aluno no Enem e vestibular
Documentário “ECO – Cantos da Terra” estreia no Teatro da Aliança Francesa dia 4/9