A Alexa, inteligência artificial (IA) da Amazon, começa esse 8 de março, Dia Internacional da Mulher, trazendo uma das maiores vozes da música brasileira e símbolo do enfrentamento à violência de gênero e ao racismo, Elza Soares.

Basta dizer “Alexa, bom dia” para que a convidada especial faça a surpresa. O “bom dia” da Alexa é uma das interações preferidas dos brasileiros, que em seu primeiro ano no País, foi dita mais de 9 milhões de vezes.

Além disso, durante todo o mês de março, ao perguntarem “Alexa, tudo bem?”, a IA traz homenagens a outros ícones femininos cujas histórias inspiradoras fizeram e fazem a diferença na jornada da mulher pela igualdade no Brasil e no mundo.

São histórias de mulheres marcantes como a escritora Clarice Lispector, a cangaceira Maria Bonita, a ativista ambiental Greta Thunberg ou ainda Shidzue Katô, primeira mulher eleita ao parlamento japonês.

Em dias específicos, Alexa falará sobre a Lei do Feminicídio e sobre a Marcha Sufragista. Além disso, ela também explica sobre a origem do Dia Internacional da Mulher. Basta perguntar “Alexa, qual é a origem do Dia Internacional da Mulher?”.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?