Home CORPORATE CLOUD Alexa e Mário Sérgio Cortella filosofam juntos na nuvem

Alexa e Mário Sérgio Cortella filosofam juntos na nuvem

Em nova interação diária, inteligência artificial da Amazon traz pílulas de filosofia e conhecimento na voz do famoso escritor



A Alexa, inteligência artificial baseada em nuvem da Amazon, traz aos brasileiros inspiração e motivação pela voz de Mário Sérgio Cortella. A partir de hoje (25) as pessoas já terão uma surpresa com um “bom dia” especial do pensador, somente dizendo “Alexa, bom dia” e para ouvirem pílulas de filosofia diferentes todos os dias, basta pedirem “Alexa, filosofia do dia” ou “Alexa, e aí Cortella?”.

São 120 interações diárias diferentes, que poderão ser ouvidas durante os próximos 4 meses, na voz deste conhecido personagem da literatura e filosofia nacionais. A iniciativa visa a proporcionar às pessoas, momentos de reflexão especialmente pensados e propostos por Cortella, com a facilidade de um simples comando de voz, a qualquer momento do dia.

A Alexa já traz conteúdos inspiradores e motivacionais, com interações diversas como frases de Clarice Lispector, aulas da Casa do Saber sobre o Poder da Voz, além de dicas e skills de meditação.

Para experimentar essas interações basta dizer:

– “Alexa, frase da Clarice”
– “Alexa, dá um tempo”
– “Alexa, aula da casa do saber”
– “Alexa, me fala uma curiosidade”
– “Alexa, abrir skill de meditação”
– “Alexa, filosofia do dia”
– “Alexa, frase do Cortella”

Como usar a Alexa

A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo, com os dispositivos da linha Fire TV Stick, ou em uma variedade de dispositivos compatíveis, incluindo caixas de som, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleAro e ajustes da bicicleta são importantes para o uso de crianças
Next articleEvento debate manejo sustentável de florestas na Amazônia