Home CORPORATE Amdocs expande soluções de 5G para acelerar experiências de redes 5G standalone

Amdocs expande soluções de 5G para acelerar experiências de redes 5G standalone

As redes autônomas 5G abrem novos potenciais e fluxos de receita, onde a orquestração e a automação de rede são peças fundamentais do quebra-cabeça



A Amdocs anunciou a expansão de suas ofertas 5G Value Plane para atender às emergentes redes 5G standalone. Ao incorporar a automação completa da rede em todos os aspectos do negócio, os provedores de serviços de comunicação (CSPs) podem liberar todo o potencial do 5G.

Embora a promessa de novos casos de uso e modelos de negócios 5G seja alta, a realidade se aproxima rapidamente à medida que os CSPs procuram oportunidades reais de monetização 5G para justificar seus investimentos. O potencial mais amplo do 5G está na capacidade de alavancar a rede 5G de diferentes maneiras, incluindo novos paradigmas de operações automatizadas e dinâmicas adaptados às necessidades específicas de aplicativos, parceiros e empresas – uma evolução da rede “tamanho único”.

Karl Whitelock, vice-presidente de operações e monetização de CSPs da IDC Research, disse: “Há muito o que considerar em relação ao futuro das redes 5G. Ao identificar novos casos de uso, um ponto importante é abordar essas oportunidades agora – não mais tarde – para garantir  a preparação de toda a empresa. Para lidar com as complexidades, áreas como orquestração, automação, IA e machine learning, em toda a rede, tornam-se cruciais à medida que novas oportunidades de negócios e monetização surgem.”

A expansão da solução 5G Value Plane da Amdocs está integrada à orquestração de serviços de ponta a ponta, a fim de fornecer gerenciamento de fatiamento e orquestração de rede orientadas para negócios em tempo real, bem como o posicionamento dinâmico e ideal de funções de rede e operações autônomas orientadas pela tecnologia IA em todo o ciclo de vida. A expansão dessa rede também impulsiona novos casos de uso em torno do Network Data Analytics (NWDAF), quando utiliza dados de rede para oferecer suporte à automação aprimorada, operações de loop fechado, autorrecuperação e garantir o desempenho de novos serviços 5G monetizáveis.



A Network Exposure Function (NEF) também fornece uma plataforma para acesso à rede e recursos “as-a-service”, que expõe a funcionalidade 5G a um rico ecossistema de parceiros.

As soluções 5G da Amdocs expandiram-se consistentemente para atender ao 5G Value Plane , que permite aos provedores de serviços de comunicação inovar, lançar, executar e monetizar novas experiência as incríveis para seus clientes. Com uma abordagem automatizada de ponta a ponta, que abrange gerenciamento de ciclo de vida completo, orquestração de serviços e rede, análise de dados, exposição de API, política e cobrança, o 5G Value Plane atua como um “cérebro” poderoso e bem distribuído. Ele capacita a integração perfeita de negócios, TI, empresas e parceiros em toda a rede 5G.

Com foco preciso no que é possível com o 5G, a Amdocs está trabalhando com o 5G Open Innovation Lab e colaboradores como a Microsoft para investir significativamente no desenvolvimento de casos de uso de última geração em torno de carros autônomos, conectividade rural, resiliência alimentar e empresas.

O esforço conjunto do Lab garante que startups em um amplo espectro de indústrias tenham a experiência necessária para construir o que há de futuro em computação de ponta, estabelecendo as bases de orquestração para futuras iniciativas que se tornarão a espinha dorsal de nossa sociedade digital.

Anthony Goonetilleke, presidente de tecnologia e chefe de estratégia do Grupo Amdocs, disse: “À medida que as redes autônomas 5G continuam sendo lançadas em todo o mundo, há imensos desafios para liberar todo o seu potencial. O sucesso requer uma estreita ligação entre os negócios e a rede, bem como recursos de automação robustos, para garantir que os provedores de serviços de comunicações possam oferecer experiências excepcionais para seus clientes e parceiros e monetizar de forma flexível esses serviços inovadores. O 5G Value Plan é a chave para desbloquear essa oportunidade para os provedores de serviços”.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleSão Paulo Jogos de E-Sports 2022 reúne estudantes em torneios de quatro games competitivos
Next articleCarretas do Conhecimento da Fundação Grupo VW abrem mais de 600 vagas em São Paulo