Home NOTÍCIAS Aos 50 anos, Capgemini moderniza a marca e posicionamento

Aos 50 anos, Capgemini moderniza a marca e posicionamento

A consultoria de tecnologia e serviços de TI, Capgemini, revelou a nova identidade de sua marca, baseada em sua reputação consolidada e herança tecnológica de 50 anos – aniversário comemorado no início deste mês. A nova identidade da marca faz uso de três diferenciais determinantes que refletem o caráter e a personalidade única da Capgemini e suas fortalezas como parceiro de negócios, para endereçar os desafios de negócios dos clientes e viabilizar sua ambição no mundo digital. A partir de três grandes pilares: dinamismo, precisão e pessoas.

A mudança anterior na marca da empresa ocorreu há 13 anos, um período enorme para esse ramo de negócios de tecnologia. Muita coisa mudou. Muitas tendências se consolidaram, enquanto outras sumiram sem deixar vestígios. Todas essas transformações devem estar presente no escopo das empresas que trabalham com tecnologia. Além disso, elas devem mostrar que aspiram novos rumos e podem iluminar caminhos que não são claros hoje em dia. Esses motivos levaram a Capgemini a mudar a marca.

O comunicado da empresa destaque que ao celebrar o 50º aniversário do Grupo Capgemini, “a tecnologia não é nada sem as pessoas por trás dela. O nome em letra cursiva é, agora, parte integrante do logotipo da Capgemini, personificando o slogan da empresa – lançado em 2010 e que segue tão relevante: ‘People matter, results count’ – (Pessoas importam, resultados contam).”

“Nossa nova identidade demonstra o quão ágil e em constante movimento estamos ajudando os clientes a endereçar seus desafios de negócios com precisão e confiança. Na era das interações digitais nós buscamos humanizar nossa marca com o frescor da letra cursiva. Trabalho que segue em andamento na arquitetura geral das marcas do Grupo”, destaca comenta Virginie Regis, membro do Comitê Executivo do Grupo e diretora de Marketing e Comunicação do Grupo Capgemini.

Aos 50 anos, Capgemini moderniza a marca e posicionamento



Energia positiva
Tradicionalmente o símbolo de maior valor em um baralho, a espada representada no logotipo da Capgemini agora é fluida e dinâmica, refletindo a evolução constante do mercado tecnológico e a capacidade da Capgemini de adaptar e dominar a inovação mais recente, com a precisão e rigor que são fundamentais para uma entrega de projetos de sucesso ao cliente. A espada agora é flexível: ela flui, dobra e gira.

Cores revigorantes
O azul da Capgemini está iluminado e vibrante. O azul mais escuro representa a profundidade de sua herança e a confiabilidade da marca e de suas pessoas, enquanto o azul mais claro representa o novo mundo – energético, inspirador e de pensamento livre. Os azuis não virão sozinhos: a Capgemini lançará mão de uma série de cores revigorantes para dar vida a esse novo visual.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleTrigg lança pulseira que funciona como cartão de crédito
Next articleCA Technologies tem novo VP de Mainframe para a América Latina