NOVIDADES

Aplicativo gratuito de finanças pessoais ganha suporte a EURS, moeda estável associada ao euro

Aplicativo gratuito de finanças pessoais ganha suporte a EURS, moeda estável associada ao euro


App está disponível em português e oferece acesso a um serviço bancário com foco em criptomoedas; transações até 500 euros têm taxa zero
by 11 de dezembro de 2019 0 comments

A Aximetria, fintech que oferece um aplicativo móvel de finanças para operações de câmbio, transferências e investimentos usando criptomoedas, anuncia o suporte total à EURS, uma moeda estável associada ao euro.

Pela primeira vez, mesmo sem uma conta bancária, o usuário pode fazer transações em moedas fiduciárias por meio digital – pessoalmente ou de outras regiões do mundo – e depois transformá-las em dinheiro. Essas pessoas podem basta baixar gratuitamente e instalar o aplicativo Aximetria e, opcionalmente, solicitar o cartão de débito vinculado a sua nova conta de operações com criptomoedas.

Transferências internacionais, liquidez e liquidação rápida deixaram de ser operações somente de grandes instituições. A inclusão é a grande promessa de sistemas como criptomoeda e blockchain, mas até o momento poucas empresas que operam nesse ambiente conseguiram permanecer fiéis à missão de incluir quem não tem conta bancária.

O aplicativo oferece um forte vínculo entre experiências bancárias com moedas fiduciárias e criptomoedas. A empresa já integrou o Gemini Dollar, dos Irmãos Winklevoss, e agora anuncia seu compromisso de oferecer suporte a uma grande variedade de moedas estáveis populares.

“O objetivo final do projeto STASIS é mudar a maneira como as moedas estáveis são aceitas e usadas em todo o mundo. Nossa equipe tem o compromisso de fornecer a melhor solução possível para que o setor de ativos digitais atenda às necessidades atuais e assim estabelecer uma base sólida”, afirma Gregory Klumov, CEO do projeto STASIS.

Vantagens 

• Transferir EURS internacionalmente sem intermediários.

• Usar o crescente mercado da Aximetria para gastar tokens de EURS diretamente em mais de 100 lojas.

• Optar por usar EURS em qualquer cartão de débito.

• Usar o cartão de débito Aximetria ou outro cartão de débito para sacar dinheiro em qualquer lugar do mundo com taxas competitivas.

O aplicativo oferece taxa zero até 500 euros, ou seja, nenhuma comissão sobre câmbio, transferências e investimentos. A empresa fornece serviços financeiros com a qualidade tradicional da Suíça a consumidores globais na Europa, África, Ásia e América Latina.

Em 2019,a companhia apresentou o recurso AxiDrop, moedas tradicionais ou criptomoedas convertidas de moedas tradicionais para qualquer número de telefone móvel em todo o mundo, não importando se o destinatário usa ou não criptomoedas, com ou sem carteira de criptomoeda ou conta bancária.

Além disso, não faz diferença se o usuário final possui um iPhone ou Android. Se ele pode receber um SMS, o usuário final pode receber uma transferência em dinheiro. Respeitando a rigorosa regulamentação VQF SRO da Suíça, segundo a empresa, ela “coloca as transferências bancárias e cambiais em outro nível, abrindo seus serviços não apenas aos que já são atendidos por bancos, mas também a 4,5 bilhões de cidadãos globais que não têm os serviços de bancos tradicionais”.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Brasil já movimentou mais de R$ 10 bilhões em Bitcoin em 2019
Facebook anuncia sua própria moeda digital
Seus dispositivos domésticos estão sendo usados para mineração de criptomoedas?

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.