Trabalhar o potencial lúdico de crianças e adolescentes, por meio de brincadeiras, artes plásticas, música, jogos e outras ações culturais, oferecendo um atendimento humanizado, é uma das metas da Fundação Criança. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Tanto que ela inaugura no próximo dia 13, às 10h30 uma sala de cinema no hospital ITACI, instituto referência no tratamento do câncer infantil e outras doenças hematológicas raras, em São Paulo (SP).

A inauguração promete emocionar, já que muitos pacientes terão a oportunidade de assistir a um filme no cinema pela primeira vez! A sala tem 37 poltronas, sendo duas delas acessíveis, tela é retrátil e automática, com projetor de última geração, receiver, blue ray, subwoofer e som com distribuição 5.1 para invadir os ouvidos da garotada.

Sim, é uma sala de cinema de verdade. Para a inauguração, o filme, Pets – A vida secreta dos bichos, da Universal,  foi o escolhido pela garotada.

“É muito bom ver nascer um local onde as crianças e seus familiares poderão, por alguns instantes, esquecer a rotina da doença e apenas retomar a experiência da infância”, comenta Douglas Boscato, gerente da Fundação Criança.

“Uma das maiores conquistas do moderno tratamento oncológico pediátrico é a situação que permite às crianças serem afastadas daquela vida que a doença fez com que elas abandonassem. Ações como essas são extremamente importantes”, garante o Prof. Vicente Odone Filho, oncopediatra e Diretor Clínico do ITACI.

As sessões do Cinema ITACI acontecerão, a princípio, todas as sextas-feiras. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Cidadania, concretizada através da Lei de Incentivo à Cultura nº 8.313 (Lei Rouanet) e patrocinada.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Fundação Criança intensifica projeto de humanização no hospital  ITACI

Veja também
Como planejar viagens sem gastar muito
Conheça 4 vantagens de agendar uma viagem por aplicativo
Serviço de e-commerce inova para que seu cachorro escolha as próprias compras!