Os cuidados básicos que todos devem tomar para evitar a contaminação do novo coronavírus vão além do uso do álcool em gel nas mãos e o isolamento. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em tempos de quarentena, todos não largam seus smartphones, a maneira mais fácil de se ter contato com a família e amigos. Por isso deve-se levar em consideração a higienização correta de todos os objetos tocados no dia a dia, entre eles, o próprio smartphone.

Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o Brasil tem hoje dois dispositivos digitais por habitante, incluindo smartphones, computadores, notebooks e tablets.



Entre os aparelhos, o uso de smartphone se destaca: são 230 milhões de celulares ativos no País. Para ajudar a conter o grande índice de contaminação, separamos algumas dicas sobre como fazer a limpeza correta do seu aparelho e combater o coronavírus. Acompanhe:

Realize a limpeza com o aparelho desligado
A umidade dos produtos usados para a limpeza pode se infiltrar no celular e danificar seus circuitos eletrônicos, causando grandes danos.

Use álcool isopropílico 70%
O álcool isopropílico com concentração de 70% tem maior efeito bactericida. Não é recomendável submergir ou jogar diretamente o produto no aparelho. O ideal é aplicar com um pano macio.

Use somente panos que não soltem fios
Microfibra é o material mais recomendado para evitar acúmulo de fiapos no do celular.

Higienize as capinhas
Se elas forem de plástico, silicone ou material semelhante, basta lavar com água e sabão e deixar secar. Outros materiais, como couro, devem ser higienizados com produtos específicos.

Esses passos devem ser feitos diariamente e, apesar de o indicado ser não entregar o celular na mão de outra pessoa, caso isso ocorra, repita o procedimento imediatamente.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador



Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.