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Durante as férias de verão e as resoluções do ano novo é muito comum o aumento de matrículas em academias de ginástica e o interesse pelo consumo de suplementos alimentares no Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Trata-se de um momento em que as pessoas alimentam de forma mais intensa o desejo de ter um estilo de vida mais saudável.

Segundo o nutricionista Diogo Círico, da Growth Supplements, o início de férias significa mais tempo para treinar e, como consequência, maiores necessidades nutricionais. “Devemos separar mais tempo para o processo de nutrição do organismo, seja feita via alimentos e refeições sólidas ou suplementos alimentar”, comenta.

Diogo Círico, nutricionista

Se você deseja dar um up nos resultados durante o treino das férias, confira os principais suplementos para te auxiliar com o aumento de frequência nos exercícios:

Whey protein
O whey protein é um produto com perfil nutricional mais condizente ao uso pré ou pós-treino, mas também pode ser consumido em outros momentos do dia, como refeições intermediárias de manhã e à tarde. Esta suplementação ser facilmente combinada com absolutamente qualquer outro suplemento, desde termogênicos para quem quer reduzir percentual de gordura até hipercalóricos para quem deseja aumentar a massa.

Suplementos proteicos (albumina, arroz, soja)
Este tipo de fonte proteica possui média velocidade de digestão, o que as faz melhores aproveitadas como complemento quando a refeição não tem uma boa quantidade de proteínas. Qualquer refeição ao longo do dia pode receber um ou mais destes produtos. Albumina, rice/pea/soy protein e proteína da carne são muito bem-vindos e, assim como whey, podem ser combinados com outros suplementos.

Creatina
Sem dúvida, nenhum outro suplemento é tão efetivo e com infinitas aplicações. A creatina pode ser combinada com whey protein, leucina e glutamina no pós-treino, seja ele com intuito de aumento de massa muscular ou redução de gorduras.

Aminoácidos de cadeia ramificada – BCAA (Arginina e Alanina)
Estes suplementos são uma excelente dupla, e consumi-los juntos todos os dias mesmo que não haja treinos pode ajudar a obter um melhor rendimento. Ambos podem ser combinados com creatina, whey, maltodextrina e outros.

Glutamina
Esta suplementação pode ser combinada com outros itens de função proteica, ou pode ser consumida de maneira isolada. Geralmente uma porção de 5g ao dia é suficiente para poder usufruir seus benefícios.

Termogênicos: Cafeína, HOT, Psyllium e outros
Todos são suplementos alimentares específicos para quem quer aumento do desempenho físico e/ou redução do percentual de gordura no corpo. Eles devem ser consumidos somente uma vez ao dia e com muita cautela, após indicação de seu médico e nutricionista. Estes produtos aceleram seu metabolismo, gerando energia e aumentando a queima de calorias, e podem ser combinados com chá verde, gengibre em pó, multivitamínicos e suplementos de ômega 3.

Hipercalóricos 
São produtos que ajudam no ganho de massa. Se, mesmo durante as férias, não houver tempo suficiente para uma refeição sólida completa e de boa qualidade, estes suplementos podem ser usados para complementar os nutrientes e calorias faltantes, com proteínas e carboidratos de boa qualidade. Eles podem ser combinados com whey, creatina, multivitamínicos, leucina e óleo de peixe.

Multivitamínicos
Estes produtos podem ser a salvação de muitas pessoas, especialmente quando as refeições não suprem as necessidades de vitaminas ao organismo. Consumir esta suplementação junto às refeições ampara o indivíduo e fornece condições nutricionais especiais.

Óleo de peixe
Nem todo mundo sabe, mas os ácidos graxos essenciais devem ser consumidos todos os dias, o que auxilia e muito no ganho de massa muscular. Se o objetivo é chegar a hipertrofia, o óleo de peixe deve ser consumido pelo menos 4h antes dos treinos, também podendo ser combinado com outros suplementos.

 

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