Home CORPORATE CLOUD BluePex lança modelo de negócio voltado a provedores de serviços gerenciados de...

BluePex lança modelo de negócio voltado a provedores de serviços gerenciados de TI

Empresa brasileira de tecnologia permitirá aos chamados MSPs oferecerem serviços de gerenciamento e segurança de redes corporativas



A BluePex anuncia o lançamento de uma plataforma voltada para empresas que prestam serviços gerenciados de TI, conhecidos como Managed Services Providers (MSPs). Desta forma, consultores, revendedores, assistências técnicas e canais de tecnologia da informação poderão usar a plataforma BluePex MSP Cloud Suite para prestar melhores serviços de gestão e segurança de redes a seus clientes, além de ganhar escalabilidade em seus negócios.

A tecnologia da empresa permitirá aos MSPs contar com todas as funcionalidades de gerenciamento da BluePex MSP Cloud Suite, plataforma 100% em nuvem que contempla inventário e monitoramento de ativos RMM (Remote Management Monitoring), PSA (Process Service Automation), ferramentas de medição de produtividade, gerenciamento de licenciamento windows, abertura de tickets, entre outras funcionalidades.

A ferramenta conta com tudo o que o prestador de serviços de tecnologia da informação precisa para garantir a proteção e disponibilidade da rede de seus clientes corporativos, e iniciar também a oferta de solução MSS (Managed Security Services) com uma plataforma “tudo-em-um”. 

A plataforma conta com recursos robustos de segurança desenvolvidos pela BluePex em mais de 20 anos de mercado, como firewall, anti spam, nuvem de backup, monitor de data center, antivírus gerenciado, controle e proteção de endpoints e servidores, o que vai muito além das soluções para MSP´s disponíveis no mercado mundial.

De acordo com Jefferson Penteado, CEO da BluePex, o crescimento constante dos ataques a redes e dados corporativos, bem como a tendência de trabalho em home-office trazido pela pandemia do Coronavírus, geraram uma grande oportunidade para as empresas que prestam serviços gerenciados.

“De um dia para o outro, todas as empresas colocaram seus funcionários em home office e isso aumentou muito as vulnerabilidades e a complexidade da gestão das redes, já que cada um destes endpoints fora do ambiente físico do negócio acabam sendo quase como uma filial”, explica.

“Do outro lado, o cibercrime está cada vez mais ativo e com novas técnicas. A busca por profissionalização na gestão de TI e segurança da informação tornou- se uma questão de sobrevivência para as empresas, e por isso a demanda por MSPs crescerá muito nos próximos anos”, diz Penteado.

O CEO da BluePex ressalta que o modelo criado pela empresa foi desenhado para oferecer tecnologia moderna, custo acessível e também escalabilidade para o provedor de serviços. “Nossa plataforma oferece recursos que otimizam o trabalho do responsável pelo atendimento, permitindo à empresa atender mais clientes com a mesma equipe. Além disso, ela poderá usar a plataforma BluePex MSP Cloud Suite no modelo Co-Branding, utilizando sua própria marca em nossa tecnologia para agregar valor aos seus próprios serviços”, completa.

A BluePex também traz outros benefícios ao parceiro, que pode adquirir as soluções em Reais (sem riscos de variações cambiais), inclusive por meio de boleto na modalidade SaaS  (Software as a Service) com pagamento mensal além de suporte, atendimento e treinamento para uso da tecnologia em português.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Previous articleNovos nomes surgem na pandemia e ganham espaço no Marketing e na Publicidade
Next articleNovo recurso para pagamentos digitais em postos de combustíveis garante segurança e distanciamento social