CCXP

De 6 a 9 de dezembro, a CCXP levará ao São Paulo Expo centenas de milhares de visitantes em busca de consumir o conteúdo do maior festival de cultura pop do planeta. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Entre os painéis e autógrafos, uma programação especial promete chamar a atenção de quem deseja ingressar ou já atua no mercado dos quadrinhos. Ao longo dos quatro dias, oito “masterclasses” acontecem no Auditório Prime com profissionais de destaque no mundo inteiro.

Na quinta-feira, às 14h, o designer chefe da Mauricio de Sousa Produções, Bruno Honda, vai falar sobre como um  artista pode construir sua carreira e sua marca pessoal. Às 15h30, será a vez dos interessados por pintura escutarem o quadrinista e ilustrador Felipe Massafera, conhecido, entre outros, por seu trabalho para a DC Comics.

Na sexta-feira, às 13h, David Michelinie, escritor de grande prestígio na Marvel Comics vai conversar com o público sobre as técnicas para a criação de um roteiro. Na sequência, às 14h30, um dos responsáveis pela saga da Morte e Retorno do Superman, Tom Grummett, dará dicas preciosas sobre narrativa.

No sábado as aulas continuam John Romita Jr., um dos principais quadrinistas do mundo, falando sobre a arte do desenho a partir das 12h. Em seguida, às 13h30, Joe Rubinstein, artista e escritor mais presente no Guia Oficial do Universo Marvel, contará um pouco mais sobre arte finalização.

No domingo, último dia de CCXP, Lee Weeks, que escreveu e desenhou diversas capas para DC e Marvel, dará uma aula sobre a criação de capas de alto impacto, às 12h. Finalizando a programação das masterclasses, às 13h30, Peter Milligan – artista de grandes franquias da DC, como Homem-Animal, John Constantine: Hellblazer e Batman, vai falar sobre roteiro.

Os encontros promovidos pela CCXP oferecem ao público oportunidades únicas para se aprofundar em seus temas de interesse no universo dos quadrinhos. As masterclasses não têm nenhum custo extra para o visitante, mas o Auditório Prime tem capacidade para 200 pessoas e a atividade está sujeita à lotação do espaço. Para mais informações acesse o site.

Quinta-feira (6)
Às 14h, Auditório Prime: Bruno Honda (carreira e construção de marca)

Designer chefe da Mauricio de Sousa Produções.

Às 15h30, Auditório Prime: Felipe Massafera (pintura)

Quadrinista e ilustrador conhecido por seus trabalhos em Lanterna Verde: Gladiadores Esmeralda, Ponto de Ignição: Abin Sur e Superman: The Last Family of Krypton, da DC Comics, e capas na série Darth Vader and the Cry of Shadow da editora Dark Horse Comics.

Sexta-feira (7)
Às 13h, Auditório Prime: David Michelinie (roteiro)

Escritor de grande prestígio na Marvel Comics, conhecido por criar, ao lado de Todd McFarlane, Mike Zeck e outros artistas, o personagem Venom, um simbionte alienígena que é inimigo do Homem-Aranha.

Às 14h30, Auditório Prime: Tom Grummett (narrativa)

Escritor e desenhista canadense com mais de 30 anos de carreira na indústria dos quadrinhos. É um dos responsáveis pela saga da Morte e Retorno do Superman.

Sábado (8)
Às 12h, Auditório Prime: John Romita Jr. (desenho)

Um dos principais quadrinistas do mundo, que na década de 1990 trabalhou em diversos títulos da Marvel, como: o segundo arco da história Armor Wars do Homem de Ferro; The Punisher War Zone (O Justiceiro: Em Zona de Guerra); a primeira minissérie do mutante Cable; e o crossover de Punisher (Justiceiro) e Batman.

Às 13h30, Auditório Prime: Joe Rubinstein (arte final)

É o artista e escritor mais presente no Guia Oficial do Universo Marvel (The Official Handbook of Marvel Universe), pelo qual detém um recorde mundial no Guinness Book. Também participou da criação da minissérie de Wolverine em quatro edições de 1982, em parceria com Chris Claremont e Frank Miller.

Domingo (9)
Às 12h, Auditório Prime: Lee Weeks (capa)

O artista escreveu e desenhou a minissérie do Homem-Aranha, Death and Destiny, assim como a do Demolidor, Angels Unaware. Também produziu a premiada história do Homem-Aranha, Gentlemen’s Agreement, além de Hulk, Capitão América, Capitão Marvel, Wolverine e muito mais.

Às 13h30, Auditório Prime: Peter Milligan (roteiro).

Trabalhou em grandes franquias da DC como Homem-Animal e Batman. Foi responsável pela obra que o diretor de cinema Kevin Smith descreveu como “a análise acadêmica sobre a manipulação da mídia mais bem observada através da lente da cultura pop que já vi nas páginas de quadrinhos”, em X-Statix. Além disso, também contribuiu com um arco do mago mais malandro dos quadrinhos, em Hellblazer.

Serviço:

CCXP – Comic Con Experience

Data: 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários:

Spoiler Night – Quarta-feira (05 de dezembro) – 18h às 21h

Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h

Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h

Sábado (08 de dezembro) – 11h às 21h

Domingo (09 de dezembro) – 11h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
CCXP: Faça uma master aula com grandes nomes dos quadrinhos

 

Veja também
League of Legends terá série de quadrinhos publicada pela Marvel
WB Games anuncia o lançamento do DLC “Vingadores: Guerra Infinita” para LEGO Marvel Super Heroes 2
Marvel ou DC Comics: de que lado você está?