Home Tech Digital CES 2022: Participação da LG se destaca pela liderança em sustentabilidade

CES 2022: Participação da LG se destaca pela liderança em sustentabilidade

Produtos mais verdes e design do estande com carbono neutro ajudam a cumprir o tema “A Melhor Vida Que Você Merece”



A sustentabilidade ambiental foi o grande diferencial do estande da LG Electronics na CES 2022. Com 2.044 m², o espaço foi construído inteiramente com materiais reaproveitados, reciclados e recicláveis e, para garantir o perfil carbono zero, a LG contou com apoio da Carbonfund﹒org Foundation, líder no setor, para neutralizar 100 toneladas métricas de emissões por meio de créditos de carbono, referentes a transporte, fabricação e uso de eletricidade no local da exposição.

É possível conferir todas as novidades da LG na CES 2022 no vídeo:

O conceito exclusivo do estande, que conectou perfeitamente os visitantes do espaço físico à experiência digital da LG, aproveitando a realidade virtual e aumentada, apresentou uma série de quiosques onde foi possível ver como a LG busca aprimorar todos os aspectos da vida diária por meio da inovação tecnológica e de design. Consistente com o tema da LG para a CES 2022, A Melhor Vida que Você Merece, a exposição sustentável foi construída inteiramente com chapas de tiras de madeira orientadas recicladas, feitas pela compressão de restos de madeira e eliminando o uso de cola, tinta e verniz. O design da exposição foi simplificado para facilitar a reciclagem após a feira.
 

Na CES 2022, a LG lançou dezenas de eletrodomésticos, produtos de entretenimento doméstico e dispositivos de TI com certificação Energy Star, com foco especial no seu compromisso de sustentabilidade, incluindo produtos ecologicamente corretos e designs de embalagens, processos de produção mais verdes e redução de substâncias perigosas.

Durante a World Premiere virtual, a LG discutiu como seus produtos estão se tornando mais ecológicos ao longo de todo o seu ciclo de vida — desde o desenvolvimento, produção e entrega até a instalação, uso e descarte. Entre outras coisas, a LG se comprometeu a usar mais de 500 mil toneladas de plástico reciclado em seu processo de fabricação e aumentar a recuperação de lixo eletrônico para mais de 7 milhões de toneladas até 2030.

Na CES, a LG também anunciou seu Prêmio LIFE’S GOOD, que vai reconhecer com US$ 1 milhão as iniciativas que buscam minimizar o impacto ambiental, buscando desperdício zero e sistemas de circuito fechado, enquanto reduz as emissões de gases de efeito estufa e aborda as mudanças climáticas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleComo evitar as bolas de pelo em gatos
Next articleBrasil é 5º no ranking global de acessos em sites de pirataria