Home Tech Digital Cidade inteligente em Natal promove cursos de artesanato para comunidade local

Cidade inteligente em Natal promove cursos de artesanato para comunidade local



A Artmar (Associação dos Artesãos de Massaranduba) e a Planet Smart City, proptech que constrói cidades e bairros inteligentes e inclusivos, promovem cursos de artesanato para comunidade local para que os moradores aprendam uma nova profissão e tenham uma fonte de renda.

A Smart City Natal é a segunda cidade projetada pelo grupo que oferece ações na área social com o objetivo de potencializar o empreendedorismo da região onde está inserida. Os cursos livres e as oficinas gratuitas acontecem no Hub de Inovação da cidade que oferece infraestrutura de alto padrão, acessibilidade, segurança, inovações e projetos voltados para o fortalecimento da comunidade. A coordenação do curso é feita pela educadora popular, Jeane Ferreira da Silva, que fundou a Artmar.

“Começamos o projeto com panos de prato e depois inserimos a fibra de carnaúba. E de lá pra cá, os produtos têm sido desenvolvidos por mulheres. Já chegamos a atender 40 famílias. Hoje, participam 20 famílias, e queremos que esse número aumente. Pretendemos estimular a participação da comunidade de Santo Antônio e de Massaranduba”, explica a fundadora da Artmar. “O projeto também promove atividades com cerâmica, massaranduba e ensina pintura”. 

“Nós acreditamos no potencial do artesanato e da arte para empoderar pessoas e transformar histórias”, afirma Susanna Marchionni, CEO da Planet para o Brasil. “O traçado de carnaúba, em especial, vem de uma herança indígena que um dia se espalhou por todo o litoral nordestino, então é muito importante fazer esse resgate”, finaliza.

Cidade inteligente em Natal promove cursos de artesanato para comunidade localCidade inteligente em Natal promove cursos de artesanato para comunidade localCidade inteligente em Natal promove cursos de artesanato para comunidade localCidade inteligente em Natal promove cursos de artesanato para comunidade localCidade inteligente em Natal promove cursos de artesanato para comunidade localCidade inteligente em Natal promove cursos de artesanato para comunidade localCidade inteligente em Natal promove cursos de artesanato para comunidade localCidade inteligente em Natal promove cursos de artesanato para comunidade localCidade inteligente em Natal promove cursos de artesanato para comunidade local

Previous articleGeração distribuída de energia e fontes renováveis ganham força nas empresas
Next articleCentros culturais de São Paulo são opção para conhecer diferentes culturas
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna