NOVIDADES

Com Trump eleito, site da imigração do Canadá cai por recorde de acessos


by 9 de novembro de 2016 0 comments

A eleição presidencial americana foi acirrada e somente resolvida no meio da apuração de ontem, 8 de novembro. Durante a noite, o candidato do partido republicano Donald Trump começou a mostrar força em estados-chave e consolidar sua vitória diante da rival democrata Hilary Clinton. O resultado não agradou muitos americanos, que começaram a acessar o site de imigração do Canadá. Por volta das 23h, o serviço saiu do ar com o recorde inesperado de solicitações.

A queda dos servidores ocorreu logo após Trump conquistar a maioria dos votos nos estados da Flórida e Ohio. A vitória do republicano não chegou a ser surpresa, a eleição americana deste ano estava disputada e diversos fatos escandalosos divulgados por sites de vazamentos de informação confidencial deixaram o cenário imprevisível. Contudo, a decepção do eleitorado de Clinton tomou rumos inesperados com o acesso ao serviço de imigração do Canadá após a confirmação da vitória do republicano em Ohio (52% a 43%) e Flórida (49% a 47%).

Pouco depois, com os resultados da Carolina do Norte, que exibiam novamente uma vitória local de Trump (50% a 47%), ficou praticamente inevitável a eleição do bilionário e astro de TV como o 45o presidente americano. Os estados-chave decidiram o pleito e derrubaram o site de imigração canadense.

O serviço tem uma estrutura de TI pesada para aguentar tráfego. Mas por alguns minutos, o número de acessos paralisou os servidores e as pessoas que procuravam informações de como se mudar para o país vizinho só recebiam uma imagem com mensagem de erro. Na manhã de hoje, o site voltou ao normal.

Celebridades e Nova Zelândia
É provável que também muitos eleitores de Trump tenham acessado o site canadense para olhar se alguma das celebridades eleitoras de Clinton já haviam se mudado. Durante a acirrada, e muitas vezes rasa campanha eleitoral de 2016, diversos artistas declararam que se o bilionário ganhasse elas iriam morar no Canadá.

O site do consulado da Nova Zelândia também reportou aumento de tráfego após os primeiros resultados. Foi um acréscimo de mais de 50% no tráfego normal, relatou a Reuters. Mas esse serviço não chegou a cair.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.