Home CORPORATE ARTIGO Começando a jornada para ter sucesso com trading online

Começando a jornada para ter sucesso com trading online



Por Tiago Cardoso *

Trading online está se tornando cada vez mais popular: segundo um relatório publicado pela revista de investimentos Modern Trader, o número de traders online globais cresceu de 9,5 milhões, há quatro anos, para mais de 15 milhões, hoje.

Eu atribuo este crescimento aos avanços tecnológicos, o que torna a negociação conveniente e rápida. Os traders, agora, podem negociar de qualquer lugar e a qualquer momento, com acesso rápido e fácil aos mais variados mercados. Além do potencial de obtenção de retornos financeiros lucrativos, os benefícios adicionais do trading online incluem maior conhecimento financeiro e desenvolvimento de habilidades associadas à atividade em si, bem como disciplina e controle emocional. 

Saiba como começar a negociar
Mesmo com a quantidade de informação disponível, ainda existem aqueles que estão apreensivos em dar os primeiros passos no trading online, devido ao risco financeiro associado. Eu observo que, embora o ajuste das habilidades de negociação venha com a experiência, a melhor maneira de começar é abrir uma conta de demonstração com um dos muitos parceiros comerciais on-line disponíveis atualmente. Uma conta demo é uma conta de simulação que fornece aos usuários a oportunidade de fazer negócios e se acostumar com a nova maneira como os mercados se portam.

Além disso, algumas corretoras online oferecem incentivos de bônus para aumentar o depósito inicial dos brokers através de plataformas. Com a INFINOX, na África, por exemplo, os traders precisam depositar apenas US$ 50 e, por sua vez, receberão um bônus adicional de US$ 25. Isso significa que 33% de seu capital de risco é o bônus. 

No entanto, ressalto que os traders também devem fazer uma pesquisa detalhada ao selecionar a corretora para fazer parceria, não apenas baseando sua decisão no bônus inicial. Isso inclui investigar em qual órgão a corretora é regulamentada, garantindo que ela tenha uma presença física, em vez de ser apenas uma entidade online.

Determinando seu plano de ação
Observo que, embora existam vários planos estratégicos que os traders iniciantes possam adotar para obter lucros em seus investimentos, o velho ditado de “análise excessiva leva à paralisia” não poderia ser mais verdadeiro. Ao desenvolver uma estratégia, é vital gastar tempo pesquisando e aprendendo o que funciona melhor. Quanto mais você aperfeiçoa o gerenciamento de seus riscos, melhor você se torna. Se eu pudesse dar um conselho, seria começar simples e manter a simplicidade em todas as suas ações. 

Negociar é uma experiência que exige bastante controle emocional, isso devido ao fato de tomar a decisão certa ou errada num período de tempo considerado pequeno. É importante que os traders tenham controle emocional e vontade de aprender com seus erros de negociação. Muitas vezes, quando o mercado cai, os traders tomam a decisão emocional de continuar negociando na esperança de que se recuperem rapidamente, o que muitas vezes não acontece. É imperativo avaliar cada situação pelo que ela realmente é e tomar a decisão mais assertiva. 

Por que negociar é mais fácil nos dias de hoje
Assuntos como covid-19, a eleição nos Estados Unidos e o Brexit levaram as pessoas a estarem mais atualizadas com as notícias. Isso é importante porque os resultados desses eventos afetam os mercados. Hoje em dia, as pessoas estão mais informadas quando se trata de saber o que está acontecendo e o que pode impactar suas negociações. Este conhecimento torna a negociação mais acessível para quem deseja começar. A Internet está repleta de informações úteis para os novos traders: sites como IX Intel, por exemplo, oferecem manuais e guias de procedimentos para ajudar os brokers a aprender o básico de uma carreira de sucesso. 

O aumento do trading social também proporcionou uma maior facilidade para os brokers iniciantes. Aplicativos de trading social permitem que os usuários acessem todos os mercados financeiros de forma fácil, com a vantagem adicional de explorar o conhecimento de outros brokers. Assim, os usuários podem copiar automaticamente os melhores profissionais do mercado e alcançar os mesmos resultados que eles.

O trading online é uma jornada facilmente acessível, na qual qualquer pessoa pode obter sucesso. Basta usar as ferramentas certas e dedicar seu tempo ao desenvolvimento das habilidades e perspicácia necessárias. 

* Tiago Cardoso é Product Owner da IX Social

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?
Previous articlePets filhotes requerem cuidados especiais no primeiro ano de vida. Saiba mais!
Next articleInvestimentos em bolsa de valores não declarados: ainda dá tempo para corrigir