Home Novidades Confira cinco dicas para curtir o Carnaval em segurança

Confira cinco dicas para curtir o Carnaval em segurança



O Carnaval é um período de festas e de grande apelo sexual, onde as pessoas abusam de bebidas alcoólicas , deixam de lado o uso de métodos contraceptivos e negligenciam os cuidados com…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…medidas preventivas contra a propagação de doenças durante as relações sexuais. Com isso, aumentam os riscos para a transmissão das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) nessa época do ano.

Causadas por vírus, parasitas e bactérias, as DST”s são transmitidas, principalmente, durante o ato sexual e brincadeiras prévias, sem proteção, com uma pessoa infectada.O resultado é o aparecimento de feridas, corrimentos, bolhas e verrugas, que podem evoluir para a infertilidade definitiva e mesmo para complicações mais graves como câncer e até a morte. Por essa razão é recomendado, além da prevenção, o diagnóstico rápido e preciso da moléstia bem como a instauração do tratamento sem demora.

O Dr. Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra elaborou cinco medidas de segurança para você adotar no Carnaval:

Use camisinha
O uso da camisinha durante as relações sexuais, além de evitar a gravidez indesejada, está indicada inclusive durante o sexo oral, prevenindo a contaminação não só pelo virus da AIDS como também da  hepatite B e C , gonorreia, herpes, sífilis, tricomoníase, candidíase, cancro mole, entre outros

Evite contato com vasos sanitários
No Carnaval, os banheiros públicos costumam receber um número muito grande de foliões. Por isso, evite contato com os assentos dos sanitários e lave as mãos corretamente antes e depois do uso. Esses cuidados previnem o contágio de várias doenças infecciosas.

Não compartilhe objetos pessoais e roupas íntimas
É muito comum nesta época nas viagens com família e amigos, compartilhar copos, talheres, toalhas, roupas de banho,banheiras, bidês entre outros . Esta prática também pode causar contaminação de diversas doenças transmissíveis, inclusive através da saliva.

Não fique com trajes de banho úmidos por tempo muito longo
Doenças fúngicas (micoses) como a candidíase, se proliferam em ambientes úmidos e quentes. O ideal é tomar banho logo após a praia ou piscina e vestir roupas secas.

Evite beijar na boca de pessoas desconhecidas
O beijo transmite doenças como herpes labial, gengivite, candidíase, HPV, mononucleose, entre outros. Se a boca estiver ferida, ainda há risco da transmissão do vírus da aids, entre outros.

 

 

[/read]

Previous articleVisite o premiado Valle Nevado com descontos na Temporada de Inverno 2018
Next articleVocê sabe o que é o Moba Box?