Um dos filmes mais aclamados da história do cinema, “O Poderoso Chefão” é um dos clássicos incontestáveis da sétima arte. A Máfia Italiana, representada brilhantemente por Al Pacino, Marlon Brando, entre outros, ainda hoje serve como inspiração para outros filmes, séries e games. No próximo sábado (5), 32 unidades da rede Cinemark em todo o país trarão sessões com o filme que foi indicado a 10 Oscar e vencedor nas categorias de melhor filme, melhor roteiro adaptado (Francis Ford Coppola e Mario Puzo) e melhor ator (Marlon Brando), o longa-metragem é também um dos clássicos mais importantes da história do cinema mundial. 

Em São Paulo, “The Godfather (no título original, em inglês) será exibido nas unidades…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…Cinemark dos shoppings Metrô Santa Cruz, Cidade São Paulo, Eldorado, Market Place, Mooca Plaza, Pátio Higienópolis e West Plaza.  

E quem for assistir ao clássico em um dos cinemas da capital paulista poderá esticar a programação com um jantar ambientado nos anos 1930, época em que os gangsters imperavam no submundo de cidades americanas como Chicago e Nova York. O restaurante Casa do Don, em Moema, tem seu cardápio e sua decoração baseados na temática da máfia italiana.  

Com drinks especiais e caracterização desde as paredes até o traje dos garçons, a ideia é fazer com que o cliente se sinta em um verdadeiro filme de gangsters, ao melhor estilo de “O Poderoso Chefão”. O restaurante conta com um espaço onde os visitantes podem vestir roupas e acessórios dos anos 1930 e postar aquela linda selfie temática em preto e branco – ou sépia – nas redes sociais. 

Outra opção para quem pretende mergulhar na época em que a chamada “Lei Seca” proibia – ou ao menos tentava proibir – a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos, dando espaço para o surgimento de gangsters que contrabandeavam o produto para as cidades, é o Café Society, no Itaim. Inspirada nos bares secretos da década de 1930, a casa reúne pratos do chef Erick Jacquin e drinques assinados por Márcio Silva. As noites têm jazz ao vivo, em um clima intimista. 

E quem não lembra da clássica do filme “Os Intocáveis” (com Kevin Costner, Sean Connery e Andy Garcia), quando o barbeiro acidentalmente corta com a navalha o rosto de Al Capone (Robert de Niro)? Apesar de remeter ao longa-metragem de 1987, indicado a quatro Oscar (Connery venceu o de melhor ator coadjuvante), a BarbeariaCorleone é inspirada – como se precisasse dizer – em “O Poderoso Chefão”.  

Ambientada nas décadas de 40, 50 e 60, a barbearia conta com quatro unidades na capital paulista (Jardins, Morumbi, Itaim Bibi e Vila Olímpia) e oferece mais de 450 rótulos de cerveja para o cliente degustar no local ou levar para casa. 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Conheça três lugares em São Paulo para mergulhar nos anos 30 de 'O Poderoso Chefão'

Veja também
Veja os 10 filmes e séries mais vistos em app que permite assistir Netflix com amigos de forma simultânea
Conheça as 8 principais tendências do mercado cinematográfico
No dia do amigo, relembre 10 filmes com grandes amizades