A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Twitter lançaram globalmente um guia de melhores práticas para o uso da plataforma. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com o título “Alfabetização e Segurança Digital – Melhores práticas no uso do Twitter”, o material está disponível em português, inglês, espanhol e francês e oferece aos cidadãos ferramentas para melhorar sua segurança digital no uso de redes sociais e boas práticas para distribuição e consumo de informações, além de dicas para manter a segurança no Twitter.

O guia incorpora conteúdo sobre alfabetização digital e medidas para garantir a segurança de dispositivos ao acessar redes sociais, trazendo ainda um detalhamento sobre as regras e o controle da experiência de uso no Twitter.

“Nossa intenção é contribuir para que as pessoas desenvolvam as habilidades necessárias para analisar criticamente a credibilidade de qualquer conteúdo e questionar as informações que consomem e compartilham online”, afirma Fernando Gallo, gerente de Políticas Públicas do Twitter no Brasil.

O guia – em português – pode ser encontrado neste link.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Twitter apoia a prevenção do suicídio e tem ações no Brasil e no exterior
Confira como o Brasil está no ranking mundial de usuários do Twitter
Twitter: Limite de 280 caracteres por Tweet completa um ano